Fotografia

Ela criou uma série poderosa para protestar contra a impunidade e o silenciamento de casos de estupro

por: Redação Hypeness

Não tem “o que você estava usando?” nem “você não deveria estar sozinha“! A conversa sobre a violência sexual é necessária e extremamente poderosa. É apenas através do diálogo que poderemos conscientizar mais pessoas sobre o assunto e evitar que novos casos de violência continuem ocorrendo todos os dias. É sobre isso que trata a série fotográfica It Happened (“Aconteceu”, em inglês), da estudante Yana Mazurkevich, de Nova York.

A motivação para criar as imagens foi o caso de Brock Turner. Ex-estudante da Stanford University, na Califórnia, Estados Unidos, ele foi sentenciado em junho deste ano a apenas seis meses de prisão após ter abusado sexualmente de uma mulher inconsciente (e foi solto nos últimos dias, nem chegando a cumprir essa pena).

estupro9
Aconteceu

Quem soube do caso não ficou satisfeito com uma pena tão branda para um crime tão brutal. E quando Brock foi liberado após cumprir somente metade da pena, foi a gota d’água para Yana. As fotos abaixo foram feitas para uma campanha de conscientização sobre abuso sexual da iniciativa Current Solutions.

Em seu Facebook, a fotógrafa comentou as imagens, fazendo referência ao caso. “Em resposta à libertação antecipada de Brock Turner, esta série de fotos visa continuar a conversa sobre agressão sexual, bem como levantar um enorme dedo para Turner e seus 3 meses de prisão“, escreveu ela.

Acompanhe as imagens abaixo:

estupro1

Acontece repentinamente

estupro2

Acontece contra a vontade

estupro3

Acontece em qualquer lugar

estupro4

Acontece inesperadamente

estupro5

Acontece com qualquer um

estupro6

Acontece com qualquer um

estupro7

Acontece a qualquer momento

estupro8

Acontece sem uma razão

Todas as fotos © Yana Mazurkevich

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Gestação e parto ganham novos significados com sensibilidade de ensaio fotográfico