Debate

Ela postou uma foto e um depoimento tocantes que lembram o que acontece com os animais que não são adotados

por: Redação Hypeness

Se muitos abrigos para animais começam que a ideia linda de salvar o máximos de bichinhos possível, esse projeto logo se esvai quando estes se deparam com a realidade. Um número cada vez maior de cães e gatos é abandonado no local, que acaba não tendo estrutura para comportar a todos. Nesse caso, a opção de muitos destes lugares é sacrificar os bichanos que não são adotados.

Um depoimento poderoso da protetora Michele Boggs publicado na última sexta-feira, 23, no Facebook, está escancarando o problema e lembrando o porquê deveríamos adotar um cãozinho ao invés de comprar um. Publicado como se tivesse sido escrito pelo próprio animal, o post começa de maneira impactante: “Eu morri hoje” e é acompanhado por uma foto de alguns sacos de lixo preto, onde os animais sacrificados pelo abrigo no dia estariam.

Você se cansou de mim e me levou para o abrigo. Eles estavam superlotados e eu dei azar. Estou em um saco de plástico preto em um aterro agora. Algum outro cachorro vai usar a guia pouco usada que você deixou. Minha coleira estava suja e muito pequena, mas a senhora tirou-a antes de me mandar para a Rainbow Bridge. Eu ainda estaria em casa se não tivesse mastigado seu sapato? Eu não sabia o que era, mas era couro e estava no chão. Eu estava apenas brincando. Você se esqueceu de comprar brinquedos para cachorro. Eu ainda estaria em casa se tivesse sido domesticado? Esfregando o nariz no que eu fiz só me fez me ter vergonha daquilo. Há livros e adestradores que teriam ensinado você a me treinar para ir até a porta. Eu ainda estaria em casa se não tivesse trazido pulgas para dentro? Sem medicamentos anti-pulgas, eu não poderia tirá-las de mim depois de você me deixar no quintal durante dias. Eu ainda estaria em casa se eu não tivesse latido? Eu estava apenas dizendo: ‘Estou com medo, estou sozinho, estou aqui, eu estou aqui! Eu quero ser seu melhor amigo.’ Será que eu ainda estaria em casa se eu tivesse feito você feliz? Bater-me não me fez aprender. Eu ainda estaria em casa se você tivesse tomado o tempo para cuidar de mim e me ensinar boas maneiras? Você não prestou atenção em mim depois dos primeiros dias, mas eu gastei todo o meu tempo esperando que você me amasse. Eu morri hoje. Com amor, seu filhote

A publicação foi compartilhada quase 120 mil vezes, sendo que muitas pessoas se chocaram ao descobrir que o abrigo realmente sacrificava animais.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jeff Bezos que lançar foguete espacial turístico em plena devastação por coronavírus nos EUA