Inovação

Ela tirou o Leganés da crise diretamente para a primeira divisão do Campeonato Espanhol

por: Redação Hypeness

O clube espanhol Leganés, da capital Madri, em seus 88 anos de história jamais havia disputado a primeira divisão do luxuoso campeonato espanhol. Oito anos atrás, se um torcedor do Leganés fosse questionado sobre se acreditaria que em pouco tempo o clube estaria disputando com Real Madrid e Barcelona a taça nacional, o resultado provável seria uma gargalhada. Pois hoje o time está no olimpo do futebol espanhol, e isso se deve em grande parte a María Victoria Pavón, a atual presidenta do clube.

leganes1

Crises políticas e principalmente econômicas mantiveram o clube por dez anos na Segunda División B (espécie de terceira divisão do campeonato espanhol). O clube mudou de dono, e o atual delegou à mulher, María Victoria Pavón, o cargo de presidenta – e a missão de salvar o clube. Através de uma administração econômica severa e uma forte campanha para recuperar a dedicação da torcida, que depois de sete anos enfim começou a dar certo.

leganes2

A estreia do clube na primeira divisão foi promissora: 1 a 0 fora de casa contra o Celta Vigo, sexto colocado do Espanhol do ano passado. Ainda faltam 37 rodadas e, para além de qual for o resultado final, a conquista já é evidente. E Victoria não é a única mulher a gerir um clube em La Liga, como é conhecido o Espanhol: Tanto o Valência quanto o Eibar são presididos por mulheres. Não é só jogar como uma mulher, portanto, que vem se tornando sinônimo de sucesso – presidir um clube também.

leganes3

leganes4

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Estudante desenvolve método inédito de impressão de fotos em algas