Inovação

Em Londres o pessoal se cansou dos anúncios do metrô e decidiu cobri-los com gatíneos

por: Mari Dutra

Pode ser estressante passar diariamente em um local repleto de propagandas tentando vender alguma coisa para você. Será que nós precisamos mesmo de tudo aquilo que nos oferecem? Nós apostamos que não! E este projeto é uma forma que a população de Londres encontrou para fazer com que as pessoas pensassem mais nas coisas realmente importante em suas vidas.

Para alcançar esse objetivo, uma campanha criada pelo coletivo Glimpse trocou toda a publicidade na estação Clapham Common de metrô de Londres por fotos de gatinhos. O projeto foi viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo criada na plataforma Kickstarter, que levantou mais de £ 23 mil (cerca de R$ 100 mil).

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A campanha levou à estação fotos de gatinhos das instituições Battersea Dogs e Cats Home e Cats Protection, que abrigam animais abandonados. Assim, além de melhorar o dia de quem passa pelo metrô, a iniciativa também dá visibilidade aos bichanos e pode ajudá-los a encontrar um lar.

Ao todo, mais de 30 voluntários se envolveram no projeto, incluindo pessoas trabalhando com angariação de fundos, design e colocação dos cartazes. Todo o planejamento teve uma duração de seis meses, tempo necessário para substituir 68 painéis de publicidade na estação por fotos de gatinhos durante duas semanas.

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A justificativa para o projeto é mais do que simples: “Não seria genial não se preocupar com as férias que nós não podemos pagar, o carro que não precisamos ou o corpo não temos? Imagine um mundo onde os espaços públicos façam você se sentir positivo“. Esse mundo existe – ao menos por duas semanas. 😉

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Todas as fotos © Glimpse

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Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

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