Arte

Essa tese sobre a real identidade de Banksy está deixando as pessoas malucas

por: Redação Hypeness

O mistério sobre a verdadeira identidade do artista inglês Banksy permanece – e, com ele, permanecem também as diversas teorias apontando possíveis nomes como sendo possivelmente o artista por trás do artista. A mais nova levanta a possibilidade do grafiteiro mais famoso (e, ao mesmo tempo, mais anônimo) do mundo ser ninguém menos que Robert “3D” Del Naja, um dos integrantes da banda de trip hop Massive Attack.

Robert “3D” Del Naja Robert “3D” Del Naja

Ainda que a hipótese pareça estapafúrdia, as coincidências são de fato diversas, para muito além da origem inglesa dos dois artistas: 3D é historicamente o responsável pelas artes do Massive Attack, e no livro que reúne seu trabalho gráfico, quem assina o prefácio é justamente o arredio Banksy, que diz: ”Quando eu tinha 10 anos, um garoto chamado 3D estava mostrando serviço ao pintar as ruas. 3D deixou de pintar e formou a banda Massive Attack, que pode ter sido uma boa para ele, mas foi uma grande perda para a cidade.”

MABanksy3

As artes do Massive Attack Algumas das artes do Massive Attack

Além disso, são diversos os casos em que aparições de Banksy coincidiram com a presença, nas cidades do show da banda de 3D: em 2006, em Los Angeles (quando Banksy realizou uma performance na Disneylândia); em 2013, em Nova York, com a residência de Bansky, em Outubro, e a turnê do MA na mesma época, além de outras aparições coincidentes e demais “coincidências”.

MABanksy4

© Banksy © Banksy

Se 3D é de fato o Bruce Wayne do grafite, ainda não há como comprovar, mas que os teóricos da conspiração estão sempre de olho nos mínimos detalhes, sobre isso não há dúvidas – e enquanto Bansky não assumir de vez sua verdadeira identidade, qualquer coisa poderá ser uma pista, e qualquer um poderá ser o artista. Algum palpite?

banksy

Recentemente o Hypeness mostrou o parque temático para ajudar refugiados criado por Banksy na Inglaterra. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pinacoteca prorroga exposição d’OSGEMEOS e você não pode perder