Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A norte-americana Frances Goldin, de 92 anos, se tornou um dos principais símbolos da Parada do Orgulho Gay de Nova York. Desde 1970, ano que a primeira parada aconteceu, ela comparece religiosamente ao evento, sempre segurando uma plaquinha onde diz “Eu adoro minhas filhas gays. Mantenha-as seguras”.
A idosa conta que sua primeira reação ao saber que Sally e Reeni, hoje com 70 e 68 anos, eram homossexuais, foi a de apoiá-las incondicionalmente. E desde então resolveu que iria a toda Parada, mas que para isso precisava de uma placa para apoiar a manifestação. Pediu ajuda para um amigo arquiteto e pronto, estava feito.
No começo, ela levava somente a primeira frase, que diz que Frances adora suas filhas, independente da opção sexual delas. A segunda frase foi inserida somente em 1993, quando Francis foi ao histórico protesto LGBT em Washington DC.
Nem sempre as filhas conseguem acompanhar a mãe, que está sempre na esquina da 5ª avenida com a rua 18, e nos últimos anos tem comparecido em sua cadeira de rodas. Mas mesmo sem Sally e Reeni, Frances conta que nunca está sozinha, já que várias amigas das filhas e outras jovens que a idosa conheceu ao longo das paradas a fazem companhia. “Elas servem de filhas. As pessoas perguntam ‘Essas são suas filhas?’ e ela diz que sim! Está claro que não são, mas ela age como se fossem.”, contou Reeni.
As filhas de Frances ainda acrescentam que quando outros jovens veem a placa e pedem seu apoio, ela geralmente escreve para os pais e os encoraja a apoiar os seus filhos. “Eu acho que mudei a mente de algumas pessoas e eu sou feliz por isso,” finalizou.
Imagens © Sally Goldin/Getty Images/Divulgação
Publicidade
A psicóloga e neurocientista Mayra Gaiato é especialista em autismo. A convite do Centro de Desenvolvimento Infantil...
O Brasil amanheceu de luto após a queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense nesta madrugada (29)....
Entre as inúmeras ressignificações que a pandemia do coronavírus trouxe às nossas vidas, está a urgência em...
Quando enfrentamos um processo de luto diante da morte de alguém que amamos, o que antes era um mero plano corriqueiro...
A dor de perder um cachorro é indescritível. A alegria de revê-lo novamente é ainda mais também. O border collie...
Apesar das diferenças culturais, o Brasil e o Irã parecem estar ganhando algumas coisas em comum: e o gosto pelo...
“Você é uma mentirosa e uma fraude”, dizia o e-mail que a corredora de ultramaratonas Mirna Valerio...
A atriz Viviane Araújo se emocionou em suas redes sociais ao revelar que o sonho de ser mãe enfim será realizado:...
No último dia 21 de setembro, a atriz Juliana Alves deu à luz a sua primeira filha, Yolanda. Com a maternidade,...