Inspiração

Refugiado sírio conserta vestido de noiva que teve o zíper quebrado no próprio dia e salva a cerimônia

por: Redação Hypeness

Jo Du passou bastante tempo esperando seu casamento, mas teve um problema de última hora: o vestido que ela escolheu com tanto capricho resolveu assustar com um problema no zíper bem no grande dia. Sem conseguir contatar um alfaiate – era domingo -, uma das damas de honra apelou para a ajuda do vizinho, e teve sorte.

sub-buzz-3700-1475106554-1

Ela foi até a casa ao lado e voltou não só voltou com alicates para consertar o zíper, que não fechava o vestido, como descobriu que o sírio Halil Dudu e sua família moravam há quatro dias no Canadá, na casa de David Hobson, que acolheu a família refugiada.

Halil trabalhou como alfaiate em Aleppo por 26 anos antes de decidir deixar a cidade por causa da Guerra Civil, e se dispôs a ajudar caso as mulheres não conseguissem resolver a situação. Como ele não fala praticamente nenhuma palavra em inglês, todos se comunicaram usando o Google Tradutor.

3600-1

A fotógrafa Lindsay Coulter, que estava trabalhando no casamento, aproveitou para registrar o ocorrido. Segundo ela, a cerimônia vai ficar marcada em sua memória pela disposição do sírio em ajudar a desconhecida.

Já Halil disse, com ajuda de tradutores, que se sentiu emocionado e feliz por poder devolver a ajuda que os canadenses têm lhe dado.

sub-buzz-20100-1475106328-1

3600

Todas as fotos © Lindsay Coulter

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maya Moore se casa com homem que a fez abandonar fama no basquete para livrá-lo de prisão injusta