Inovação

Estudo indica que mudar a mão com que se segura o celular pode melhorar conexão

por: Redação Hypeness

Um dos grandes males da modernidade, responsável pelo enlouquecimento de diversos usuários pelo mundo aparentemente pode ser resolvido literalmente com um simples gesto banal. Segundo estudo da Universidade Aalborg, da Dinamarca, trocar o aparelho celular de ouvido melhora a conexão tanto de voz quanto de dados. E não para por aí: certos modelos de aparelhos funcionam melhor na mão esquerda, enquanto outros na mão direita.

Segundo o cientista e autor da pesquisa Gert Pedersen, o motivo está na posição e no design das antenas – assim como na qualidade delas.

celular4

Pedersen explicou em entrevista à BBC News que os fabricantes não deveriam colocar as antenas em regiões sensíveis, onde normalmente ficam nossas mãos, mas que isso é feito para otimizar o espaço (no interior do aparelho). Por esse mesmo motivo, não se usa o melhor modelo de antena possível.

celular3

26 modelos foram testados durante a pesquisa, através de um boneco que simulou o uso das mãos, assim como conexões realizadas sem as mãos, com o aparelho sobre a mesa e o uso de um fone – que, segundo consta, é a maneira mais segura de melhorar sua conexão. A conexão de voz é drasticamente afetada, ficando cem vezes mais fraco nos piores casos, pelo uso da mão.

celular2

A pesquisa revela também que os modelos Galaxy S7 Edge, da Samsung, o P9, da Huawei, e o Lumia 650, da Microsoft, funcionam melhor na mão esquerda, enquanto o iPhone 6S Plus, da Apple, o G5, da LG, e o HTC 10 com a mão direita. Uns, portanto, são feitos para canhotos, e outros para destros – mas todos funcionam melhor sem as mãos, com um fone – e muita paciência até a conexão melhorar.

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com escolas fechadas, estudantes japoneses fazem formatura divertida no Minecraft