Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Gabriela Alberti
Você já ouviu falar do bagel, aquele pãozinho redondo com um buraco no meio, bem popular no Hemisfério Norte, mais precisamente nos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra? É uma espécie de pão francês dos gringos, presente em diversas refeições, desde o café da manhã até o jantar, facilmente encontrado em qualquer esquina desses países.
E uma padaria em Williamsburg, no Brooklyn, tem feito o maior sucesso na internet (e na vida real, já que o local está sempre com filas enormes à espera da nova fornada) com seus bagels. Mas veja bem, não são quaisquer bagels, são RAINBOW BAGELS! Mini pães coloridíssimos, que fazem você se sentir em um conto de fadas da vida real.
Funcionando em dois endereços, a The Bagel Store chamou minha atenção. Mesmo não sendo muito fã de pão, resolvi que precisava ver ao vivo essa maravilha da internet. Optei por ir bem no fim do dia, quando o local já estava pra fechar, assim evitaria de ficar na fila, algo comum nos lugares que servem comidas exóticas aqui na cidade.
O acesso à loja de Williamsburg é bem fácil. Se você vem de Manhattan, basta pegar o metrô L sentido Brooklyn e descer na primeira parada após ele atravessar a ponte. Em uma caminhada de 5 minutos você chega ao local.
O lugar em si é bem simples, como uma padoquinha de esquina normal, sem nenhuma pretensão. E como previsto, zero fila. Mas em compensação, os bagels estavam acabando. Por sorte, ainda tinha 4 tipos diferentes: o próprio rainbow, com mais de 5 cores diferentes, um todo pink, um azul e rosa, e outro todo azul.
A primeira coisa que veio à minha cabeça foi que eles não eram de verdade! Sério, eles estavam mais pra uns pneus de brinquedo, feitos de massinha, daquelas que criança usa na escola, sabe? Ainda assim, eles eram maravilhosos e eu estava encantada.
Você pode optar somente pelo bagel, também disponível na versão “comum” e salgada, ou então escolher um entre as centenas de recheios que existem no cardápio. Há desde o tradicional ovo/queijo/bacon, até uma enorme variedade de pastinhas salgadas onde a base é o cream cheese. Como se não bastasse, eles ainda contam com inúmeros recheios doces, como nutella e oreo. É isso que eu chamo de food porn!
Eu estava com fome, então optei por um bagel recheado com cream cheese, tomate seco, bacon e cebolinha. No cardápio não especificava que o tomate era seco, e confesso que deu aquela pontinha de decepção quando o meu pedido chegou, não sou muito fã do dito cujo.
Mas de qualquer maneira, o bagel estava bem gostoso. Se não fosse por um açúcar colocado no topo, o sabor do pãozinho seria igual ao de um bagel normal. Só que eu não consegui comer ele inteiro. Não sei se foi por conta do tomate seco ou porque o bicho é grande mesmo. Então a minha dica é pedir um bagel recheado e dividir em duas pessoas. Se você não é muito da comilança, vai ficar satisfeito tranquilamente. Cada unidade “pelada” sai por $3,95, e a com recheio por aproximadamente $6,95 (depende do recheio que você escolher).
Na hora de ir embora, pedi dois rainbow bagels para viagem, afinal, quem não sonha com um café da manhã digno de Pinterest, com aqueles pãezinhos coloridos devidamente acomodados na mesa ao lado da xícara de café?
Eu nunca tinha entendido muito bem aquela expressão “vomitando arco-íris”, mas foi exatamente esse sentimento que tive ao acordar no dia seguinte. Só faltou convidar um unicórnio para vir tomar o café da manhã comigo!
Todas as fotos © Gabriela Alberti/The Bagel Store
Publicidade
Sabadão de sol, ao invés de partir para os exercícios físicos no parque, a gente estava como? Injetando açúcar na...
Em São Paulo você pode fazer uma pequena volta ao mundo quando se trata de culinária: há restaurantes de comida...
Os Jogos Olímpicos transformam uma cidade, a cada quatro anos, no centro do mundo para quem curte esportes. Mas a...
Num domingo de calor, lá estava eu, entregue a muitos sabores de sorvete. Conhecida pelos picolés, a Rochinha, marca...
São literalmente milhares de anos assim: uma história, um ou mais personagens e atores, uma audiência, e a arte...
São 20 minutos de estrada de chão até o nosso destino. O sinal do celular há tempos já não funciona, mas o GPS...
Acho que deu pra perceber que Nova York é a cidade dos sorvetes inusitados, não é? Já falamos sobre o sorvete com...
Se você é daquelas pessoas que viveria sem oxigênio, mas não sem um doce e se delicia no açúcar como se nenhuma...
Foi-se o tempo em que as bancas de jornais ao redor de São Paulo serviam apenas para vender jornais. Estes simpáticos...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.