Fotografia

Fotógrafo francês capta a inspiradora rotina dos hippies e nômades modernos

por: Redação Hypeness

Muitas vezes retratados como uma caricatura boba de uma época, os hippies foram o último movimento popular que de fato propôs uma outra maneira radical de viver a vida e ver a realidade – e, através disso, foram o último grupo a de fato querer mudar o mundo. Inspirado nos ideais de liberdade, amor e paz da cultura da década de 1960 e um nômade de coração, o fotógrafo francês Valentin Duciel viaja o mundo atrás de lindos lugares distantes das cidades e das pessoas.

hippies6

Com sua câmera analógica, Duciel registra viajantes, nômades e hippies contemporâneos vivendo em relação direta com a natureza. Enquanto as pessoas parecem cada vez mais comprometidas com a (ou alienadas da) destruição do planeta, é comovente ver, pelos registros de Duciel, diversas pessoas jovens em harmonia com o que a natureza e o planeta nos oferecem. Com elegância e beleza, as fotos de Duciel nos lembram o muito que os hippies ainda possuem a nos ensinar hoje, 50 anos depois de surgirem.

hippies14

hippies13

hippies12

hippies11

hippies9

hippies8

hippies7

hippies5

hippies4

hippies3

hippies2

hippies1

© fotos: Valentin Duciel

Recentemente o Hypeness mostrou um documentário sobre como vivem hoje os hippies no Brasil. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos mostram o antes e depois de áreas destruídas pelo fogo na Austrália