Viagem

Fotógrafos capturam o maravilhoso efeito criado pela luz de camarões bioluminescentes

por: Redação Hypeness

Camarão e praia combinam mesmo. E não falamos do camarão frito com limão acompanhado de cerveja. Uma dupla de fotógrafos que vive no Japão criou um ensaio incrível mostrando o efeito luminoso de camarões bioluminescentes, isto é, capazes de emitir luz.

tbud_photo_sea_fireflies5

Conhecidos como Vargula hilgendorfii no nome científico, “umihotaru” pelos japoneses ou popularmente “vagalumes marinhos”, esses pequenos animais medem até 3mm e vivem na areia, sob as águas rasas das praias e têm atividades noturnas, nadando em busca de alimento.

Trevor Williams e Jonathan Galione já haviam feito outro ensaio, chamado The Blue Diamonds of the Sea (algo como “Os Diamantes Azuis do Mar”), em que fotografaram os animais na areia, mas não ficaram satisfeitos.

tbud_photo_sea_fireflies6

Como eles explicam em seu blog, a vontade de fazer mais os levou a trabalhar em The Weeping Stones (algo como “As Pedras que Choram”). Os dois “pescaram” os camarões e os levaram até as pedras e o mar de uma praia em Okayama. A ideia era concentrar os animais em um ponto para aproveitar o efeito luminoso e dar a impressão que as pedras estavam chorando.

tbud_photo_sea_fireflies3

tbud_photo_sea_fireflies7

tbud_photo_sea_fireflies9

tbud_photo_sea_fireflies2

tbud_photo_sea_fireflies1

14233209_608573892648023_5060013109523068053_n

tbudphotoseafirelifes1

tbudphotoseafirelifes2

Todas as fotos © Tdub Photo

*Feito de países com culturas milenares, o Extremo Oriente é, porém, uma das regiões mais cosmopolitas do mundo e, por isso, tem atraído tanta atenção. Neste canal especial, uma parceria entre o Hypeness e a Emirates, vamos mostrar todo o exotismo desses destinos que estão conquistando corações.

Um canal feito a pensar nos viajantes de plantão, mas também nos aventureiros, nos curiosos ou em todos aqueles que querem desbravar uma das regiões mais vibrantes do planeta.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafa viaja pela Ásia registrando os templos mais incríveis que conhece