Inspiração

Garoto de 12 anos vira símbolo de igualdade ao se colocar na frente de uma manifestação anti-gay

por: Redação Hypeness

Recentemente, o presidente mexicano Peña Nieto propôs a legalização do casamento homoafetivo em todo o território nacional. No momento, o matrimônio gay já é legal em algumas regiões do país, como a Cidade do México e os estados de Quintana Roo, Coahuila, Jalisco, Sonora, entre outros. A medida, porém, gerou protestos em algumas cidades mexicanas.

Uma destas manifestações ocorreu em Celaya, em Guanajuato, quando mais de 11 mil pessoas se reuniram em uma marcha contra os direitos da comunidade gay. Porém, o destaque do protesto foi justamente para um menino de cerca de 12 anos. O jovem, que não teve seu nome divulgado, foi flagrado pelo fotógrafo Manuel Rodríguez parado diante da manifestação.

A princípio, o fotógrafo pensou que o menino estaria apenas brincando mas, ao perguntar o porque ele tinha tomado esta atitude, o jovem teria dito: “Tenho um tio que é gay e não gosto que o odeiem”, mostrando uma verdadeira lição de solidariedade e empatia. As informações são do site mexicano Regeración.

menino1

Foto © Manuel Rodríguez

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casal com covid-19 tem último encontro em cama de hospital