Inspiração

Internet se mobiliza para ajudar senhor que vende Pokémons pra pagar tratamento contra leucemia

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quando um cliente encomendou 250 Pokémons de pelúcia e não foi buscá-los, o vendedor David Christopher, de 65 anos, não sabia o que fazer. Isso era muito mais do que ele poderia vender. Apesar disso, os brinquedos haviam sido comprados de um atacadista e a devolução não estava nos planos. Foi quando a blogueira Vivian Tok entrou em sua vida.

Ao saber da história de David, ela decidiu compartilhar o que havia acontecido através de sua página no Facebook, onde conta com mais de 160 mil curtidas. Na publicação, feita em chinês, ela pedia que outras pessoas da cidade apoiassem o vendedor – e a resposta foi massiva!

poke1

Imagem: Reprodução Facebook

David já é famoso no bairro em que vive, em Kuala Lumpur, onde é conhecido como “Tio David” e “Tio Pokémon”. Ele trabalha há 15 anos vendendo Pokemóns de pelúcia em frente a um banco na capital da Malásia. Graças ao gesto da blogueira, David conseguiu vender 190 brinquedos em apenas duas horas e liquidou o estoque pouco tempo depois.

poke2

O vendedor havia sido diagnosticado com câncer no ano passado e usava parte dos lucros para custear o tratamento da doença, da qual conseguiu se curar. Segundo contou à BBC, as vendas aumentaram muito desde que a história se tornou viral, há pouco mais de uma semana. Mesmo assim, ele garante que não irá aumentar os preços do produto.

poke3

poke4

Fotos © Woon King Chai

poke5

poke6

Fotos © Paula Isaiah Lopez Panganiban/Reprodução Facebook

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Comercial impactante te faz ver o mundo como uma criança com autismo