Quando um cliente encomendou 250 Pokémons de pelúcia e não foi buscá-los, o vendedor David Christopher, de 65 anos, não sabia o que fazer. Isso era muito mais do que ele poderia vender. Apesar disso, os brinquedos haviam sido comprados de um atacadista e a devolução não estava nos planos. Foi quando a blogueira Vivian Tok entrou em sua vida.
Ao saber da história de David, ela decidiu compartilhar o que havia acontecido através de sua página no Facebook, onde conta com mais de 160 mil curtidas. Na publicação, feita em chinês, ela pedia que outras pessoas da cidade apoiassem o vendedor – e a resposta foi massiva!

Imagem: Reprodução Facebook
David já é famoso no bairro em que vive, em Kuala Lumpur, onde é conhecido como “Tio David” e “Tio Pokémon”. Ele trabalha há 15 anos vendendo Pokemóns de pelúcia em frente a um banco na capital da Malásia. Graças ao gesto da blogueira, David conseguiu vender 190 brinquedos em apenas duas horas e liquidou o estoque pouco tempo depois.

O vendedor havia sido diagnosticado com câncer no ano passado e usava parte dos lucros para custear o tratamento da doença, da qual conseguiu se curar. Segundo contou à BBC, as vendas aumentaram muito desde que a história se tornou viral, há pouco mais de uma semana. Mesmo assim, ele garante que não irá aumentar os preços do produto.


Fotos © Woon King Chai


Fotos © Paula Isaiah Lopez Panganiban/Reprodução Facebook