Inovação

Já abriu o primeiro supermercado de ‘comida descartada’; e você paga de acordo com seu estrato econômico

por: Redação Hypeness

Quando uma família chega ao ponto de não ter dinheiro para comprar comida, o desespero assusta e parece que não há jeito de sair da crise financeira. Mas, no Reino Unido, um supermercado diferente ajuda pessoas a comprar alimentos que iriam para o lixo – e elas pagam somente o que puderem.

A loja foi apelidada de “armazém” e é uma criação do grupo Real Junk Food Project, que realiza campanhas contra o desperdício de alimentos. No local, que fica localizado na cidade de Pudsey, são oferecidos alimentos que iriam para o lixo em supermercados e outros negócios, todos ainda aptos para o consumo, obviamente.

comida5

A comida vendida por lá pode ser paga do jeito que o cliente preferir: em dinheiro ou mesmo oferecendo-se como voluntário. Com isso, gera-se um benefício duplo: a diminuição do desperdício de alimentos e a facilidade de acesso a estes para famílias que estão enfrentando dificuldades financeiras.

Segundo o fundador do Real Junk Food Project, Adam Smith, a organização planeja abrir novos locais do gênero em cada cidade do Reino Unido. Os municípios de Sheffield e Bradford deverão ser os próximos a ter o seu próprio armazém de alimentos desperdiçados, de acordo com o The Independent.

 

comida1

comida6

comida4

comida3

comida2

Todas as fotos: Adam Smith/Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uber cria função que converte troco em créditos para novas corridas