Fotografia

Mãe fotógrafa capta toda a delicadeza da relação de sua filha com o mar

por: Vitor Paiva

Nascida nas Bahamas, onde vive desde então, não é exagero afirmar que Sacha Kalis vive desde o início sua vida debaixo da água – do útero materno para o mar, onde até hoje se sente verdadeiramente em casa.

Filha da fotógrafa Elena Kalis, não é por acaso que Sacha é conhecida como Garota das Bahamas, Alice in Waterland (Alice no país das águas, em tradução livre) ou simplesmente Sereia: Sacha de fato aprendeu a nadar antes mesmo de falar. Para sua mãe, especializada em fotos marítimas, foi um prato cheio, e sua filha tornou-se sua modelo.

 sacha4

Nas fotos, Sacha de fato encarna com graça e beleza a imagem perfeita de uma sereia. Elena encorajou desde cedo a filha a criar afinidade com os golfinhos, tartarugas e peixes em geral – tubarões incluídos – com quem dividem a vizinhança na ilha em que vivem.

Sem perder tempo, ela tratou de registrar tudo, e hoje a relação graciosa e fluida de sua filha com o mar e, ao mesmo tempo, com a câmera criam fotos tão belas que são como registros de sonhos marítimos – como se o expectador estivesse de fato sob os encantos de uma sereia – um sereia que pode ser seguida no Instagram ou em sua própria página.

sacha13

sacha15

sacha14

sacha12

sacha11

sacha10

sacha9

sacha8

sacha6

sacha7

sacha5

sacha3

sacha2

sacha1

Todas as fotos © Elena Kalis

Recentemente o Hypeness mostrou um mágico ensaio fotográfico de sereia. Relembre.

Publicidade


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ensaio fotográfico mostra a vida em cores no Rio de Janeiro e no Brasil dos anos 1950