Debate

Mãe posta foto amamentando filhos gêmeos enquanto trabalha pra mostrar que a maternidade não freia seus sonhos

por: Redação Hypeness

Numa recente entrevista a um jornal alemão, a artista Marina Abramovic disse que ter tido filhos teria arruinado sua criatividade, já que teria que dividir sua energia com outro ser. “Eu fiz três abortos porque eu tinha certeza que as crianças teriam sido um desastre para minha carreira.”, disse.

Mas Hein Koh, uma artista que vive no Brooklyn, NY, postou uma foto acompanhada de um depoimento poderoso, mostrando para Marina que as coisas não são bem assim. Sim, filhos demandam tempo e energia, mas também podem ser uma fonte inesgotável de inspiração.

mom-breastfeeding-twins-laptop-motherhood-career-hein-koh-5

O que estou dizendo é que a maternidade é como qualquer outro desafio na vida – o maior da minha até agora – e que, se você o abraçar, pode descobrir soluções criativas e até mesmo se tornar uma pessoa melhor. É importante pensar sobre as maneiras como esses desafios podem ajudá-la a seguir em frente em vez de te parar.”, disse Hein.

11924288_1074344085918124_8310370183461263931_n

Confira o depoimento na íntegra:

“Quando meus gêmeos estavam com 5 semanas e apesar da privação de sono e constante amamentação, eu ainda estava conseguindo dar conta de tudo. Marina Abramovic pensa que crianças podem impedir uma mulher de voltar para o mundo da arte. Todos sabem que essa é a visão dela, mas isso não é uma verdade absoluta. O fato de me tornar mãe me ajudou a ser uma artista melhor. Eu aprendi a ser extremamente eficiente em relação ao meu tempo, priorizando o que é importante e deixando de lado o que não é. Eu aprendi a funcionar (mesmo que mal) dormindo pouco, em meio ao caos e, assim, uma inundação de novas emoções entraram em meu trabalho, tornando-o mais interessante e em camadas. Eu também não estou dizendo que os artistas que têm filhos são melhores que os que não são pais, ou que a escolha de não ser mãe vai lhe tirar o acesso a essas experiências de aprendizagem. O que estou dizendo é que a maternidade é como qualquer outro desafio na vida – o maior da minha até agora –, e que, se você o abraçar, pode descobrir soluções criativas e até mesmo se tornar uma pessoa melhor. É importante pensar sobre as maneiras como esses desafios podem ajudá-la a seguir em frente em vez de te parar”.  

mom-breastfeeding-twins-laptop-motherhood-career-hein-koh-4

Todas as fotos © Hein Koh

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Naya Rivera, de ‘Glee’, é tida como morta, dizem autoridades que seguem com buscas