Inspiração

Maria da Penha pode ser indicada a prêmio Nobel da Paz

por: Redação Hypeness

Praticamente qualquer brasileiro já ouviu o nome dela: Maria da Penha é um ícone no combate à violência contra a mulher no país. Esta cearense de Fortaleza sobreviveu a duas tentativas de assassinato resultantes de um relacionamento abusivo. Numa delas, foi atingida por um tiro de espingarda enquanto dormia e ficou paraplégica, mas hoje serve de inspiração para que outras mulheres tenham coragem para denunciar parceiros agressivos.

Com coragem e obstinação, Maria da Penha levou o ex-marido à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Por isso mesmo, a lei que combate a violência doméstica ganhou o seu nome. Durante uma sessão solene no Congresso Nacional em homenagem aos 10 anos da lei, completados em agosto, o nome da cearense foi sugerido para indicação ao Prêmio Nobel da Paz 2017.

Se for confirmado, em fevereiro Maria da Penha estará entre os nomes indicados à premiação, que inspira pessoas ao redor do mundo. Os vencedores do prêmio são conhecidos anualmente em outubro, em cerimônia realizada na Noruega.

maria

Foto via / Foto destaque: Alberto Coutinho/AGECOM

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro ‘Museu da Felicidade’ do mundo é inaugurado em Copenhague