Inovação

Menina de 10 anos cria sinal de banheiro para pessoas com deficiências não visíveis

por: Redação Hypeness

As vezes é das mais jovens cabeças que surgem as melhores ideias. Grace Warnock é uma menina escocesa de somente 10 anos, mas cheia de experiência de vida e generosidade. Ela sofre da doença de Crohn, um mal que afeta seu sistema digestivo, obrigando-a a ir ao banheiro diversas vezes em um dia.

Foi pensando em outras enfermidades similares e naqueles que possuem as mesmas necessidades que as suas que Grace criou um sinal de banheiro especial para pessoas com deficiências não visíveis.

Grace2

A necessidade de um aviso especial surgiu de sua própria experiência – Grace já foi muito criticada por usar o banheiro de deficientes, por sua condição não ser aparente. Assim ela decidiu por criar um sinal que lembrasse às pessoas que nem toda deficiência é visível.

Grace’s Sign campaign

O sinal mostra, além de uma pessoa em uma cadeira de rodas, duas pessoas com corações vermelhos – e a ideia foi tão bem recebida que o parlamento escocês já declarou que utilizará a placa em todos os banheiros do edifício oficial, a fim de enviar uma mensagem clara: nem toda deficiência é visível – a única coisa incontestavelmente visível é a graça de Grace e sua generosa esperteza.

 Grace’s Sign campaign

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Robô trans que conversa com jovens sobre gênero e sexualidade é criada pela UFMG