Inovação

Menino de 13 anos cria dispositivo que permite captar energia totalmente limpa por apenas 15 dólares

por: Redação Hypeness

O jovem Max Loughan, de apenas 13 anos, é um grande admirador do trabalho de inventores como Albert Einstein e Nikola Tesla, e não seria surpresa nenhuma se um dia ele chegar ao hall dos grandes inventores também.

Apesar da pouca idade, Max se aventura nesse ramo há algum tempo, e passa a maior parte de seus dias num laboratório improvisado em um cômodo na casa da família. Ele conta que desde pequeno soube que veio ao mundo para torná-lo melhor com suas invenções. “Por mais pretensioso que isso possa soar, desde o meu primeiro dia neste planeta eu sabia que fui posto aqui por alguma razão.”, disse.

captura-de-tela-2016-09-12-as-22-56-33

E parece que a profecia do garoto está prestes a se tornar realidade. Ele acaba de tirar do papel o projeto “Generator” onde, com menos de quinze dólares, colhe energia eletromagnética da atmosfera e, em seguida, a transforma em energia elétrica totalmente limpa e sustentável. E tudo que o garoto precisa é de uma lata de café, alguns fios, duas bobinas e uma colher.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=yPhRq5r8iqg”]

E o mais impressionante dessa história é que é possível converter o projeto para grandes escalas, onde toda a população teria acesso a esse tipo de energia. Se isso realmente acontecer, o jovem Max com certeza irá inspirar muitas e muitas gerações, assim como os gênios do início do texto o inspiraram. “Meu objetivo verdadeiro é ajudar. É inventar um futuro onde pessoas possam ser felizes, onde elas possam estar sãs e salvas.”, finalizou o pequeno gênio.

captura-de-tela-2016-09-12-as-22-58-14

Todas as imagens © Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pesquisador desenvolve caixão ecológico que transforma seu corpo em adubo em 3 anos