Debate

Movimento inspirador na internet tenta salvar Pizza, o “urso polar mais triste do mundo”

por: Redação Hypeness

Centenas de pessoas param para tirar fotos com Pizza, um urso polar que vive em uma pequena jaula no aquário instalado dentro de um shopping em Guangzhou, na China. A alegria dos visitantes contrasta com a tristeza do animal, que vem sendo apelidado como o “urso polar mais triste do mundo”.

640x364

O local, chamado Grandview Aquarium, abriga outras espécies, que, segundo a Animals Asia, uma ONG em defesa dos animais, também sofrem com os cativeiros, mas nenhum como Pizza.

Ursos polares precisam de espaço para andar, correr, nadar, escalar e caçar. Segundo biólogos, “a lista de coisas que eles precisam é tão longa que você pode resumir assim: eles precisam mesmo viver em liberdade”. O caso lembra o do urso Arturo, que morreu em julho após anos de tristeza num zoológico argentino, e que era até então o triste do dono do epíteto que agora dão a Pizza.

https-%2f%2fblueprint-api-production-s3-amazonaws-com%2fuploads%2fcard%2fimage%2f216322%2fpizza1

Há alguns meses a ONG criou uma petição online para pedir a liberdade do animal, que já foi assinada mais de 500 mil vezes. Apesar de o aquário entrar em contato com os especialistas para procurar fornecer melhores condições de vida ao bichos – depois de ver sua reputação ser manchada graças à internet -, os administradores do lugar não parecem dispostos a abrir mão de Pizza.

980x

Um parque inglês de 90 acres, o equivalente a cerca de 364 mil metros quadrados, dedicado a conservar a vida selvagem, se dispôs a acolher Pizza, mas os responsáveis pelo Grandview Aquarium não demonstraram interesse. Enquanto isso, o urso segue a rotina confinado num pequeno espaço e servindo de atração aos visitantes do shopping.

Assine a petição e ajude a terminar com essa situação absolutamente intolerável.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=_UhP4bcYcsU”]

https-%2f%2fblueprint-api-production-s3-amazonaws-com%2fuploads%2fcard%2fimage%2f216384%2fpizza3

Todas as imagens © Animals Asia

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maju Coutinho manda papo reto sobre racismo ao noticiar prisão equivocada no Jornal Hoje