Debate

Mulheres têm apenas 28% de chances de conseguir posição profissional de liderança

por: Redação Hypeness

Não é mimimi de feminista. A mulherada brasileira já detém 85% do poder de compra do mercado e é maioria nos bancos das universidades. Mesmo assim: elas só têm 28% de chances de conseguir uma posição de liderança, segundo Silvia Fazio, presidente da ONG W.I.L.L. no Brasil.

De acordo com Silvia, nós demoraríamos cerca de 117 anos para atingir a paridade nesse sentido – e está claro que ninguém tem todo esse tempo para esperar. Enquanto as coisas não melhoram, ainda mantemos um índice de apenas 8% de mulheres em cargos de alto escalão no Brasil. Na política, a desigualdade também é enorme e nós perdemos até mesmo para o Afeganistão em termos de representatividade feminina. 🙁

silvia

Foto via / Foto destaque via

A W.I.L.L atua dentro das empresas buscando construir programas de equidade para mulheres em cargos de liderança e alta gestão, mostrando que os negócios só têm a ganhar ao contratar lideranças femininas. As informações foram divulgadas pelo Plano Feminino, que acompanhou o evento realizado pela ONG cujo título não poderia ser melhor: Liderança Feminina Gera Lucro.

Alguém duvida?

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele bebeu 12 xícaras de café em 5 minutos e garante que passou a sentir o cheiro das cores