Inovação

‘Netflix dos sonhos’ nos permitirá controlar nossos devaneios noturnos enquanto dormimos

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Conforme o tempo vai passando e as tecnologias vão se aprimorando, diversas possibilidades outrora vistas somente em filmes de ficção científica vão se tornando realidade – mas poucas parecem tão impactantes quanto a Luciding, uma empresa de Kiev, na Ucrânia, que garante ter desenvolvido um equipamento que nos permite controlar nossos sonhos enquanto dormimos – torna-los o que a empresa chama de “sonhos lúcidos”.

sonho4

Com uma espécie de faixa presa à cabeça – possuindo eletrodos e um chip que administra pequenos estímulos elétricos ao cérebro – o usuário “despertaria” em um sonho, sendo assim capaz de realizar tudo que os sonhos tornam possível, como voar, atravessar paredes, investigar a própria consciência, voltar ao passado ou fazer sexo com alguém que se deseja, em um nível de realidade e consciência inédito.

Não por acaso o projeto está sendo conhecido como o “Netflix dos sonhos”. Se for real, o impacto de tal equipamento será profundo em diversas áreas, das artes à economia, da psicologia à filosofia, do entretenimento às realidades virtuais. E aos céticos que duvidam da capacidade do equipamento – seus funcionários garantem realizar tais viagens diariamente -, a empresa preparou pacotes especiais: a empresa oferta o equipamento, via inscrição, com preço abaixo do custo, podendo se adquirir para uso ilimitado com um preço cheio, ou em preços menores para usos de 3 a 6 meses.

sonho1

sonho3

É claro que contratempos, como pesadelos, ou o efeito disso sobre o cérebro que deveria estar em descanso, assim como o efeito psíquico que tal uso pode provocar, permanecem incógnitas – mas pelo visto, a dúvida sobre o que é real e o que é sonho, comum dentro de questionamentos filosóficos, se tornará cada vez mais banal e frequente – e nós, seres humanos, nunca mais seremos os mesmos.

sonho2

© fotos: divulgação

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cientista responsável por foto de buraco negro sofre ataques machistas