Inspiração

No Rio, projeto aposta no esporte e no lazer para promover inclusão e acessibilidade de deficientes na praia

Redação Hypeness - 21/09/2016

Quando o mar está apropriado para banho e o sol se mantém firme sobre a areia, a praia convida a todos para desfrutar de suas maravilhas – mas há alguns para quem as praias do Rio de Janeiro permaneciam sempre fechadas. Isso mudou enfim com o projeto Praia Para Todos, que, como o nome diz, promove acessibilidade das praias cariocas para pessoas com deficiência.

praiatodos5

O projeto visa não só permitir que essas pessoas possam desfrutar dos lazeres da praia, como um bom banho de mar e de sol, mas também realizar inclusão social através desse lazer e, principalmente, do esporte.

praiatodos4

O projeto acontece nas praias de Copacabana e na Barra da Tijuca, e oferece atividades como banho de mar assistido, Stand Up Paddle adaptado, Surf adaptado, Handbike, Frescobol, vôlei adaptado, além de festas com samba de roda e um Luau Para Todos.

praiatodos2

Para alguns usuários o projeto é a possibilidade de viver as delicias de um dia de praia pela primeira vez.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=0dCWbIeEXMo” width=”628″]

Se boa parte do espírito carioca e das praias em geral se baseia justamente no lugar de encontro das populações mais diversas que a praia é, nada mais natural que um projeto de inclusão como esse permitisse que realmente todos pudessem viver a maravilha da areia e do mar.

praiatodos3

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Dia dos Pais: livros que se seu pai ainda não leu precisa ler