Debate

O Alzheimer não é só genético; depende também da vida que levamos

22 • 09 • 2016 às 07:05
Atualizada em 22 • 09 • 2016 às 07:06
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O Alzheimer costuma ser bastante associado a fatores genéticos. Porém, eles não são a única (e talvez nem mesmo a principal) causa da doença. Estudos estimam por exemplo que 50% dos pacientes que hoje convivem com o Alzheimer poderiam não ter desenvolvido o problema caso tivessem levado uma vida diferente.

É o que mostra o neurologista Fabiano Moulin em um vídeo divulgado pelo canal do Youtube da Casa do Saber. Fabiano é membro da Academia Brasileira de Neurologia e especialista em neurologia da cognição e do comportamento e explica como nossos hábitos interferem no desenvolvimento da doença.

Segundo ele, um dos principais responsáveis pelo Alzheimer é a maneira como nossa sociedade se organiza. O especialista lembra que coisas simples como realizar atividades físicas ou evitar comer carboidratos simples podem diminuir as chances de desenvolver Alzheimer em até 50%, enquanto aprender uma segunda língua retardaria o aparecimento da doença em cinco anos.

[youtube_sc url=”https://youtu.be/yLBMcEMMaKc” width=”628″]

A Casa do Saber é um espaço que oferece cursos, palestras e oficinas enfocando diversas áreas do conhecimento em São Paulo e no Rio de Janeiro. Através de seu canal do Youtube, professores da casa fazem vídeos sobre temas que vão da depressão ao livre arbítrio e prometem ser uma ótima fonte de inspiração para suas ideias.

Todas as imagens: Reprodução

Publicidade

Canais Especiais Hypeness