Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ser homossexual em um país como a Síria é se ver triplamente condenado: pela lei do país, que não permite “atos sexuais não naturais” (com pena de até 3 anos de cadeia), condenado à morte pelo doentio regime imposto pelo Estado Islâmico e expulsos da própria comunidade por suas famílias e tribos. Por isso, quando Nader e Omar se conheceram e se apaixonaram em uma boate gay de Istambul, refugiados da Guerra Civil na Síria, ambos já haviam passado por muita coisa. Enfim felizes, os dois passaram a viver juntos imediatamente.
Foi quando o pedido de asilo político de Nader foi aceito pela agência de auxílio aos refugiados da ONU, para viver na Noruega. Numa agridoce sensação de felicidade pelo futuro de Nader, e dúvida pelo futuro do casal (não havia notícia alguma sobre o pedido de asilo feito por Omar). Ainda que estivessem noivos, a ilegalidade do casamento homossexual tanto na Síria quanto na Turquia impediu que os dois entrassem com um pedido conjunto de asilo.
O pedido de casamento em uma festa
Nader deixava, em Istambul, um emprego, amigos, um apartamento, dividido com seu amor, para viver em Bergen, por um futuro melhor porém incerto.
Por mais que se falassem diariamente, não havia garantia alguma de que o casal poderia voltar a viver juntos. Até que veio a tão esperada boa notícia: o pedido de asilo de Omar para a Noruega havia finalmente sido aceito. Imediatamente, Nader começou os preparativos para a chegada de seu noivo.
Com uma rosa nas mãos, Nader foi ao aeroporto esperar por Omar. Em lágrimas, depois de meses de separação, o reencontro enfim se deu, e Nader levou Omar ao seu novo lar – especialmente decorado com um coração e as iniciais N e O para recebe-lo.
Já em seu primeiro dia na Noruega, Omar ilustrou a profunda alegria que o invadiu: “Vê só, nem tive que vir de barco e caminhar pela Europa — vim de avião! Quando ele decolou, dei graças a Deus!”.
Em uma múltipla e fluida noção identitária – homossexual e muçulmana, entre as tradições sírias e a bandeira do arco-íris – o casal enfim deu as mãos novamente sob um teto comum, para um igualmente comum final feliz.
© fotos: Bradley Secker
Publicidade
A mente humana é capaz de coisas incríveis, mas também sabe caprichar nas doses de esquicitice. É o caso de um raro...
Ambos são estrelas internacionais e estão entre os maiores nomes de suas áreas. Amantes da música, os dois...
Não é preciso citar todos os benefícios que os livros trazem para nossas vidas. O mundo cada vez mais tecnológico...
Um dos maiores poetas do mundo acaba de ter toda a sua coleção de livros disponibilizada gratuitamente em um só...
Felicidade está longe de ser algo palpável ou que se conquista com dinheiro e bens materiais. Felicidade é um...
Poucas dores podem ser tão angustiantes e irracionais quanto a de ter alguém que se ama desaparecido. Viver no limbo...
No Brasil, mais de 11 milhões de pessoas vivem em aglomerados urbanos considerados subnormais, segundo o censo de 2010...
Meninas gostam de princesa e meninos de super heróis. Meninas gostam de gatinhos e meninos de dinossauros. Mas a...
Parte do elenco do filme “Pantera Negra” anunciou recentemente, durante uma premiação para mulheres na indústria...