Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Toda vez que algo parecer impossível, pense em Ibrahim Hamadtou, o egípcio que, após perder os dois braços, conseguiu ainda assim tornar-se jogador de pingue-pongue, ao nível paralímpico. Sim, é isso mesmo: Ibrahim joga apesar de não ter os dois braços. As Paralimpíadas do Rio foram sua primeira participação nos jogos.
A técnica é fácil de ser explicada: ele coloca a raquete na boca e, para sacar, usa um dos pés a fim de jogar a bola ao alto e coloca-la em jogo com a raquete. Para isso, Ibrahim joga com um dos pés descalços. Realizar a técnica, porém, parece incrivelmente mais difícil do que explica-la.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=aDdh2439hnU” width=”628″]
Ibrahim perdeu seus dois braços em um acidente de trem quando tinha 10 anos. Algum tempo atrás, um vídeo mostrando Ibrahim jogando já havia viralizado, e agora sua participação nos Jogos veio como uma coroação de seu incrível espírito. Não ter ganhado nenhuma medalha não abala em nada sua condição de lenda entre os atletas.
Sua força é explicada em uma frase, pelo próprio Ibrahim: “A deficiência não está em suas pernas ou braços, mas sim em não perseverar em qualquer coisa que se queira realizar”.
© fotos: divulgação
*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.
Publicidade
Um único acessório conectado à internet é capaz de transformar qualquer aparelho com entrada em HDMI em uma Smart...
A atriz britânica Emma Watson, de 25 anos, é formada em literatura e Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Seu...
No dia 15 de abril o mundo inteiro chorou por causa do incêndio de grandes proporções que atingiu a Notre Dame de...
Educação financeira tem sido um tópico cada vez mais frequente em nosso dia a dia. E a cada dia surgem novos jeitos...
Parte do elenco do filme “Pantera Negra” anunciou recentemente, durante uma premiação para mulheres na indústria...
Quando a realidade começa a se parecer com um quadro do Dalí ou um show Stand Up Comedy é hora dos bem humorados e...
Embora Leo Jaime tenha se sagrado vencedor da 15ª edição das Danças dos Famoso, Erika Januza foi quem chamou a...
Uma história de amor que nasceu em meio ao caos e à tragédia. Nick Marson e Diane Kirschke eram dois passageiros no...
Revelar verdades veladas e denunciar opressões e injustiças são compromissos fundamentais e determinantes para...