Inspiração

O atleta paralimpíco que inspirou a todos jogando tênis de mesa com a boca

19 • 09 • 2016 às 06:50
Atualizada em 19 • 09 • 2016 às 07:36
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


Toda vez que algo parecer impossível, pense em Ibrahim Hamadtou, o egípcio que, após perder os dois braços, conseguiu ainda assim tornar-se jogador de pingue-pongue, ao nível paralímpico. Sim, é isso mesmo: Ibrahim joga apesar de não ter os dois braços. As Paralimpíadas do Rio foram sua primeira participação nos jogos.

ibrahim3

A técnica é fácil de ser explicada: ele coloca a raquete na boca e, para sacar, usa um dos pés a fim de jogar a bola ao alto e coloca-la em jogo com a raquete. Para isso, Ibrahim joga com um dos pés descalços. Realizar a técnica, porém, parece incrivelmente mais difícil do que explica-la.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=aDdh2439hnU” width=”628″]

Ibrahim perdeu seus dois braços em um acidente de trem quando tinha 10 anos. Algum tempo atrás, um vídeo mostrando Ibrahim jogando já havia viralizado, e agora sua participação nos Jogos veio como uma coroação de seu incrível espírito. Não ter ganhado nenhuma medalha não abala em nada sua condição de lenda entre os atletas.

ibrahim1

Sua força é explicada em uma frase, pelo próprio Ibrahim: “A deficiência não está em suas pernas ou braços, mas sim em não perseverar em qualquer coisa que se queira realizar”.

ibrahim2

© fotos: divulgação

*O Canal Olímpico Hypeness foi criado para todos aqueles que são adeptos da transformação, da superação e da inclusão. Para os que viram a história sendo escrita a cada nova medalha e para os que esperam por ela. Neste canal o Hypeness vai contar histórias inspiradoras e atletas que fazem a diferença. E você vai perceber que, muito para lá do esporte, este é um evento de celebração da vida.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness