Arte

O grotesco e a sexualidade agressiva no trabalho de de Van Arno

por: Redação Hypeness

Misturando a estética pop dos quadrinhos e das ilustrações com simbologias míticas e religiosas, história e o imaginário publicitário em um caldeirão de influências, o trabalho do desenhista Van Arno sublinha a força da figura humana, e principalmente da mulher, através do erotismo, da guerra e do grotesco.

VArno19

A intensidade e o poder da figura feminina, tanto simbólica quanto literal, são um dos principais materiais do trabalho do artista, que não abre mão do humor e do surreal para alcançar seu efervescente turbilhão de referências e imagens. Nascido no Tennessee mas tendo crescido em St. Louis, nos EUA, Van Arno trabalhou intensamente para a indústria fonográfica, ilustrando capas de discos e publicidades de música – sempre empurrando a figura humana para seus extremos em termos de postura, imagem e cores.

VArno18

“Eu tento pintar o momento arquetípico de claridade e paixão. Mas, acima de tudo, as imagens precisam ser excitantes e alegres. As regras de iluminação, anatomia, gravidade e físicas precisam ser dobradas ou quebradas para que a imagem grite. Esse é o grande objetivo do meu trabalho”.

VArno16

VArno15

VArno14

VArno17

VArno13

VArno12

VArno11

VArno9

VArno10

VArno8

VArno7

VArno6

VArno5

VArno4

VArno3

VArno2

VArno1

© fotos: Van Arno

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Conheça o legado da artista Amrita Sher-Gil, a Frida Kahlo indiana