Roteiro Hypeness

Beetle House: o maravilhoso e inusitado bar em Nova York inspirado nos filmes de Tim Burton

por: Gabriela Alberti

Publicidade Anuncie

Nova York é aquele tipo de cidade em que é possível encontrar os mais diferentes bares, restaurantes, comidas e bebidas que existem. Praticamente tudo de inusitado que você conseguir imaginar vai ter por lá.

E esse é o caso do Beetle House, um bar em East Village inaugurado em abril deste ano totalmente dedicado ao universo Tim Burton. Desde decoração, passando pela trilha sonora e pelo cardápio, absolutamente tudo faz referência ao diretor mais ousado, sombrio e encantador dos últimos tempos.

image-copia

O local, idealizado por Zach Neil e Brian Link, dois amigos apaixonados por Burton e principalmente por Beetlejuice, primeiro filme de destaque do diretor e que dá nome ao bar, tem capacidade para aproximadamente 40 pessoas, então é recomendável fazer reserva com uma certa antecedência, já que o espaço está sendo disputadíssimo pelos cinéfilos de plantão.

13912420_1319259028099098_3388289969120467610_n

No cardápio de bebidas, é possível encontrar drinks com nomes que fazem referência à praticamente todas as obras de Tim Burton, como o Chocolate Chocolate Martini, inspirado em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o The Fleet Street, um tributo ao ”Sweeney Todd”, e também o Jack Skellington, que homenageia o protagonista de “O Estranho Mundo de Jack”.

img_1496

w704-3-copia

beetle-house-ny-2

beetle-house-ny-3

Publicidade

beetle-house-ny

w704-1

Eu optei pelo The Beetles Juice, campeão de vendas da casa, que leva amora, limão, angostura, tequila, licor de amora e cranberry. O sabor é como os filmes do diretor, inusitado e diferente, e talvez exatamente por isso seja tão bom.

w704

Já o cardápio de comidas, que traz a divertida descrição “Um cardápio de matar – todas as refeições são de origem local, feitas 100% com seres humanos capturados nas ruas de Nova York (livres de qualquer substância química)”, é inspirado nas culinárias latina, européia e americana, e também leva nomes que exaltam filmes e personagens do universo Burton.

beetle-house-ny-5

Um os pratos que mais chama a atenção é o Edward Burger Hands (Edward Mãos de Hambúrguer), um hambúrguer em homenagem ao clássico “Edward Mãos de Tesoura”, composto por hambúrguer de bisão, bacon, ovos de codorna, abacate, molho de pimenta e pão de alho. Segundo a garçonete que me atendeu, é disparadamente o mais pedido pelos clientes.

13528153_1278393345519000_6672533553890469506_o-copia

O ”clima Tim Burton” do local fica por conta das ilustrações dos personagens nas paredes, teias de aranha propositalmente colocadas no teto e corredor, inúmeras peças antigas de decoração (segundo um dos sócios, todas têm mais de 100 anos!) e, principalmente, por conta da iluminação, composta por uma luz roxa e muitas velas, e da trilha sonora, que reproduz músicas de praticamente todos os filmes do diretor. 

captura-de-tela-2016-09-22-as-16-02-28

image-1-copia

img_1467

img_7651-copia

tumblr_inline_odernb0prq1ta2a7l_1280

E como se tudo isso já não bastasse, em algumas noites você ainda é recepcionado pelo próprio Beetlejuice na entrada. Um bar para colocar no roteiro de viagem, sim ou com certeza?!

img_1469

Imagens © Gabriela Alberti/Rogéria Vianna/Katie Ett/Beetle House

coberturahype

Publicidade Anuncie


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ilustrador faz releitura dos ‘Vingadores’ inspirado na arte milenar japonesa