Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Nova York é aquele tipo de cidade em que é possível encontrar os mais diferentes bares, restaurantes, comidas e bebidas que existem. Praticamente tudo de inusitado que você conseguir imaginar vai ter por lá.
E esse é o caso do Beetle House, um bar em East Village inaugurado em abril deste ano totalmente dedicado ao universo Tim Burton. Desde decoração, passando pela trilha sonora e pelo cardápio, absolutamente tudo faz referência ao diretor mais ousado, sombrio e encantador dos últimos tempos.
O local, idealizado por Zach Neil e Brian Link, dois amigos apaixonados por Burton e principalmente por Beetlejuice, primeiro filme de destaque do diretor e que dá nome ao bar, tem capacidade para aproximadamente 40 pessoas, então é recomendável fazer reserva com uma certa antecedência, já que o espaço está sendo disputadíssimo pelos cinéfilos de plantão.
No cardápio de bebidas, é possível encontrar drinks com nomes que fazem referência à praticamente todas as obras de Tim Burton, como o Chocolate Chocolate Martini, inspirado em “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, o The Fleet Street, um tributo ao ”Sweeney Todd”, e também o Jack Skellington, que homenageia o protagonista de “O Estranho Mundo de Jack”.
Eu optei pelo The Beetles Juice, campeão de vendas da casa, que leva amora, limão, angostura, tequila, licor de amora e cranberry. O sabor é como os filmes do diretor, inusitado e diferente, e talvez exatamente por isso seja tão bom.
Já o cardápio de comidas, que traz a divertida descrição “Um cardápio de matar – todas as refeições são de origem local, feitas 100% com seres humanos capturados nas ruas de Nova York (livres de qualquer substância química)”, é inspirado nas culinárias latina, européia e americana, e também leva nomes que exaltam filmes e personagens do universo Burton.
Um os pratos que mais chama a atenção é o Edward Burger Hands (Edward Mãos de Hambúrguer), um hambúrguer em homenagem ao clássico “Edward Mãos de Tesoura”, composto por hambúrguer de bisão, bacon, ovos de codorna, abacate, molho de pimenta e pão de alho. Segundo a garçonete que me atendeu, é disparadamente o mais pedido pelos clientes.
O ”clima Tim Burton” do local fica por conta das ilustrações dos personagens nas paredes, teias de aranha propositalmente colocadas no teto e corredor, inúmeras peças antigas de decoração (segundo um dos sócios, todas têm mais de 100 anos!) e, principalmente, por conta da iluminação, composta por uma luz roxa e muitas velas, e da trilha sonora, que reproduz músicas de praticamente todos os filmes do diretor.
E como se tudo isso já não bastasse, em algumas noites você ainda é recepcionado pelo próprio Beetlejuice na entrada. Um bar para colocar no roteiro de viagem, sim ou com certeza?!
Imagens © Gabriela Alberti/Rogéria Vianna/Katie Ett/Beetle House
Publicidade
Até 6 de janeiro, São Paulo abriga um pedaço da história do Curuzu. Nunca ouviu falar? Então pegue o metrô e...
Evento já tradicional no calendário da SP Escola de Teatro, a "SP Transvisão – Semana da Visibilidade de...
A prática do mergulho - em águas rasas ou profundas - é daquelas experiências marcantes. E quem pretendem aliar...
Era um domingo de sol quando peguei estrada sentido Caieiras para conhecer um lugar novo. O destino era o Art - Cozinha...
Desenhos estão por todas as partes e causam um encantamento instantâneo em pessoas de 0 a 100 anos. Apesar de...
Toronto é a principal cidade do Canadá (mesmo que a capital seja Ottawa) e um dos principais destinos turísticos do...
Em tempos de discussões latentes sobre o machismo, esbarramos no prazer feminino e como ele está ainda por se...
Se a comida tem um peso importante na hora de você escolher seu próximo destino de férias, pode ir pensando...
Quanto você paga por um cafezinho expresso? Se estiver em grandes cidades como São Paulo, uma pequena xícara pode...