Viagem

O melhor sushi da sua vida não vai ser num restaurante

por: Redação Hypeness

No Japão, os grandes mercados ainda são bastante comuns. Apenas em Tóquio há mais de 10 mercados atacadistas que vendem de tudo: peixe, flores, vegetais e o que mais você puder imaginar. O mais impressionante destes é o Tsukiji Market, um dos maiores mercados de peixe do mundo.

Por lá são comercializados mais de 2 mil produtos diariamente. Isso faz com que o espaço esteja sempre cheio de pessoas e tenha se tornado uma grande atração turística na capital do Japão. É lá também que ocorrem alguns dos principais leilões de atum do país. E, para os visitantes, o mercado ainda conta com ótimos restaurantes onde é possível apreciar um sushi super fresco!

toqui7

Foto via

Nos leilões de atum, o número máximo de visitantes recebidos por dia é de 120. Para participar, é preciso se inscrever em uma área específica do mercado no primeiro horário da manhã. Para se ter uma ideia, antes das 5h já há filas para ver o leilão – e apenas os primeiros a chegar têm acesso à atração.

Em compensação, na área em que as vendas por atacado ocorrem, os visitantes não podem entrar antes das 10h para não interferir nos negócios. Mesmo depois deste horário, é preciso caminhar por lá com cuidado para não atrapalhar os trabalhadores e pede-se que os turistas evitem andar de salto alto ou com malas que possam bloquear o trânsito.

(FILE) November 10, 2012, Tokyo, Japan - The bustling Tsukiji Market, officially called Tokyo Metropolitan Central Wholesale Market, is the largest wholesale fish and seafood market in the world. Although best known for its seafood, the market also sells vegetables, fruit, beef and poultry. It handles more than 400 different types of seafood and employes more than 60,000 people. Together with two other Tokyo wholesale markets Tsukiji Market handles an incredible 675,000 tons of marine products a year. The first fish market in Tokyo was established near the Nihonbashi bridge, starting point of the important Tokaido road connecting Tokyo with Kyoto. After the market was leveled by the Great Kanto earthquake in 1923, it was relocated to the Tsukiji district, nearby Tokyo's famed Ginza Avenue. A modern market was completed here in 1935 and is still used today. But not much longer. In 2014 the market is slated to be moved to new facilities on reclaimed land in Tokyo Bay. (Kjeld Duits/AFLO)

Foto © Kjeld Duits/AFLO

toquio1

toquio2

toquio3

toquio4

toquio5

Fotos via

At the Tsukiji Fish Market.

Foto: Travelience

toquio9

Foto via

*Feito de países com culturas milenares, o Extremo Oriente é, porém, uma das regiões mais cosmopolitas do mundo e, por isso, tem atraído tanta atenção. Neste canal especial, uma parceria entre o Hypeness e a Emirates, vamos mostrar todo o exotismo desses destinos que estão conquistando corações.

Um canal feito a pensar nos viajantes de plantão, mas também nos aventureiros, nos curiosos ou em todos aqueles que querem desbravar uma das regiões mais vibrantes do planeta.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sorvete sabor ‘porquinho-da-índia’ parece assustador mas tem motivação cultural; entenda