Debate

As pessoas se emocionaram com o menino autista que não tinha amigos; e agora ele tem um monte

Redação Hypeness - 26/09/2016 | Atualizada em - 05/10/2016

UPDATE: O Hypeness publicou esta história no dia 26 de setembro. Desde esse dia até hoje, 05 de outubro, muita coisa mudou na vida deste menino. E para melhor! As atualizações estão no final do post <3

Quando Bob Cornelius foi buscar seu filho Christopher na escola e se deparou com alguns trabalhos expostos, nem imaginava o susto que iria tomar. A tarefa em questão pedia que os alunos respondessem algumas perguntas, e uma delas cortou o coração de Bob.

Ao ler que a resposta de seu filho à pergunta “Alguns dos meus amigos são…” foi “ninguém”, Bob resolveu fazer um desabafo através de um post no Facebook, onde compartilha sua preocupação com o fato.

Através do texto, Bob faz um apelo aos outros pais, pedindo que conversem com seus filhos e ensinem a eles que “crianças com necessidades especiais entendem o que acontece ao seu redor. Eles percebem quando são excluídos. Eles sabem quando são motivo de piada”, escreveu.

Bob ainda lembrou da história envolvendo Travis Rudolph, jogador de um time de futebol na Flórida, que se juntou a um menino autista que almoçava sozinho no refeitório do colégio. “Onde estavam as outras crianças quando ele almoçava sozinho? Elas estavam ali atrás na foto, ignorando ele. E não é culpa delas. Isso é o pior”, finalizou.

Leia o texto na íntegra:

A história foi compartilhada quase 54 mil vezes e , por isso, não é de estranhar que hoje o pequeno Cris tenha amigos espalhados pelo mundo inteiro. Porque essa é uma das características mais maravilhosas da internet. Cristopher e seu pai foram surpreendidos por mensagens e gestos vindos de toda a parte. Muitas delas vieram de pessoas que passaram por situações semelhantes.

E assim se criou um movimento que tem levado algum conforto para o garoto:

Primeira onda de cartas… por favor compartilhe!

“Muito obrigado a todos os que têm mandado mensagens de amor, apoio e inclusão. Tem sido moralizador ser lembrado que, na sua maioria, as pessoas são boas e gentis. 

Da minha família pra sua: muito obrigado por escrever pra meu filh.

Obrigado por ser seu amigo”

“Por favor compartilhe.

Cristopher tem algo a dizer: “

O pai do menino não tem dúvidas: “há Christophers em todo o mundo. E eles não vão estar recebendo milhares de cartas e pacotes como nós. Se eu soubesse quem eles eram, gostaria de transmitir a cada um deles uma dessas cartas maravilhosamente apoio que temos recebido.”

E fecha com um aviso importante: “Eles precisam de amor, de apoio e da compaixão que todos somos capazes de dar. Procure o Christopher que está em suas vidas e que você pode não ter percebido. Porque ele ou ela está lá fora. Ele pode ser alguém com 29 anos de idade com Asperger ou um de 82 anos com demência. Mas Christopher está em sua vida de alguma forma, em algum lugar. Já foram mais do que gentis com meu Christopher. Meu desejo é que você seja gentil com o seu.

Todas as imagens © Reprodução Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.