Inovação

Prefeitura de São Paulo estuda lançar sistema de carros compartilhados ainda este mês

por: Redação Hypeness

Em ano eleitoral, parece que surgem novas ideias a cada semana. Na Prefeitura de São Paulo, a novidade da vez será o lançamento de um sistema de compartilhamento de automóveis semelhante ao Autolib, que funciona em Paris desde 2011. A novidade foi anunciada no dia 1º de setembro, durante a abertura do 12º Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias.

Jilmar Tatto, secretário de transportes da cidade, anunciou durante o evento que o decreto de criação do programa deverá ser publicado nos próximos dias e provavelmente ocorrerá antes das eleições municipais. Por questões de dificuldades para recarregar as baterias dos veículos em São Paulo, o sistema não deverá contar exclusivamente com carros elétricos, como ocorre no modelo parisiense.

Segundo o secretario, os carros também não deverão ser exclusivos de uma marca específica, sendo que as empresas interessadas irão se cadastrar junto à Prefeitura para participar do sistema. Até o momento, o que se sabe é que o espaço da Zona Azul deverá ser usado para o estacionamento dos veículos quando eles ainda não estiverem em uso.

Apesar de interessante, o projeto ainda não tem data prevista para implementação.

gato

Imagem: Giphy/ Foto destaque via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novos quiosques da Uber permitem chamar carro sem usar smartphone