Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A francesa Barbara Iweins é uma fotógrafa de moda que decidiu criar um projeto para captar a essência das pessoas. O “Au Coin de ma Rue” ” (“Na esquina da minha rua”, em tradução livre) registra imagens de pessoas em dois momentos do dia: às 7h e às 19h.
Em entrevista concedida ao site Indy 100, ela explica que o projeto começou quando decidiu que queria conhecer melhor as pessoas que fotografava. Então ela iniciou um “experimento sociológico egoísta” que, como resultado, mudou a forma como ela enxerga as pessoas que fotografa diariamente.
Para fazer os registros matinais, muitas vezes os participantes chegaram a dormir na casa da fotógrafa e posam para ela assim que acordam. Outras vezes ela vai até a casa das pessoas bem cedo.
Segundo Barbara, a rapidez com que as pessoas recobram a ‘normalidade’ logo que acordam foi bastante surpreendente para ela: “Pensava que teria uns 20 minutos para fotografar a expressão de uma pessoa acordando, mas na verdade não. O brilho desinibido nos olhos de uma pessoa desaparece em cinco minutos. Por trás da minha câmera, eu pode realmente ver, em questão de segundos, que a pessoa estava voltando a ter controle sobre seu rosto e corpo. O ser humano vulnerável tinha ido embora“.
O projeto foi realizado com pessoas que ela encontrou durante o tempo que morou em Amsterdã, na Holanda. Barbara pretende reencontrar todos os que participaram do ensaio daqui a cinco anos para repetir o experimento acrescentando a passagem do tempo ao ‘pacote’.
Confira as fotos:
Todas as fotos © Barbara Iweins
Publicidade
A artista, instrutora de yoga, arquiteta e dançarina Anja Humljan resolveu unir um pouco de todas estas atividades...
Depois de Terry Richardson fotografar lindas modelos em terras brasileiras em 2010, agora é a vez de Karl Lagerfeld...
Os fotógrafos russos Vitaly Raskalov e Alexander Remnev atingem alturas incríveis para tirar fotos que dão...
O professor de educação física Valtteri Mulkahainen é também fotógrafo amador nas horas vagas. Nos últimos seis...
Como se não bastasse ter uma ilha da Polinésia Francesa como cenário para registrar os momentos de recém-casados, a...
Quando somos crianças, é comum sermos cercados por um mundo de fantasia. É com a chegada da vida adulta e das...
O que é realmente importante para você? Que coisas gostaria de fazer na vida, de deixar neste mundo? As...
David McCourt criou esse conceito de câmera, onde você coloca seu celular dentro do produto e ele transforma suas...
A fotógrafa Patricia Almeida registrou essa bela instalação artística nas ruas de Portugal feita com...