Inspiração

Quebrando o Tabu e Eaí?¿ colocam o preconceito e a homofobia em xeque em vídeo genial

por: Redação Hypeness

Um mundo melhor é um mundo em que as diferenças são respeitas e estimuladas para que cada vez mais as pessoas possam ser felizes como elas são. Enquanto a maioria das notícias, dos posts em redes sociais e dos comentários em matérias na internet nos fazem crer que o mundo não tem mais saída e que é melhor apagar tudo e começar do zero, o vídeo produzido pelo Quebrando Tabu em parceria com a produtora Eaí?¿ nos renova um pouquinho as esperanças desse mundo melhor ser ao menos possível.

tabu1

Basicamente, trata-se de um experimento social em um formato clássico, expondo pessoas a situações limite e registrando suas reações sem que elas saibam que estão participando de um experimento. No vídeo, um casal gay é agredido verbalmente por um homofóbico, interpretado por um ator – e a partir daí, é a reação das pessoas ao redor que interessa. E, nesse caso, o resultado é comovente de verdade.

Pois a reação é unânime, contundente e justa: todas as pessoas registradas no vídeo reagiram com ultraje em defesa do casal gay – que nada fazia além de ser um casal em público – na medida certa para expor o absurdo da posição do personagem homofóbico.

tabu3

tabu2

É claro que sabemos que os homofóbicos existem em grande quantidade, que diversas homofobias menores sustentam os casos de violência, e que fora das grandes capitais a situação é potencialmente pior – mas ainda assim, assistir um pouco do mundo como achamos que ele deve ser é capaz de trazer à tona uma porção de lágrimas e sorrisos guardados.

tabu5

© fotos: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Eles se consagraram detetives mirins ao encontrar senhora de 97 anos desaparecida