Inspiração

Rei da Noruega faz discurso lacrador apoiando imigrantes e comunidade LGBT

por: Redação Hypeness

Nos últimos anos, uma onda de imigrantes desesperados vindos do Oriente Médio e da África colocou pressão sem precedentes sobre os países da União Europeia. Conflitos, miséria e violação dos direitos humanos são alguns dos motivos que levam estas pessoas a procurar abrigo em um destes países em busca de uma vida melhor.

No entanto, movimentos anti-imigração vêm aumentando e se espalhando rapidamente pela Europa. Em resposta a estas ações, o rei Harald V da Noruega fez um discurso emocionante no qual não apenas defendeu os refugiados em seu país, como ainda se disse favorável aos direitos da comunidade LGBT.

harald_interna

Falando para convidados que compareceram a uma festa no jardim do Palácio Real de Oslo, o rei Harald V afirmou que “os noruegueses são também imigrantes do Afeganistão, Paquistão, Polônia, Suécia, Somália e Síria”.

Seu discurso ainda incluiu uma demonstração incrível de apoio à comunidade LGBT.

Noruegueses são mulheres que amam mulheres, homens que amam homens e rapazes e moças que se amam”, disse.

Os noruegueses acreditam em Deus, Alá, em tudo e em nada”, disse. Ele ainda afirmou ser difícil definir as pessoas por sua nacionalidade: “seu lar é onde o coração está”.

*Imagens: Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Livrarias comunitárias se tornaram mini mercados grátis para quem precisa na quarentena