Roteiro Hypeness

Rua Augusta ganha restaurante com delícias havaianas a bom custo-benefício

por: Brunella Nunes

Não é todo dia que temos o privilégio de provar sabores que vêm lá do Havaí, destino certo de surfistas e pessoas solares, a mais de 12 mil km do Brasil. Para quem mora em São Paulo, agora dá pra ficar um pouquinho mais perto deste país encantador por conta do Pokee, restaurante havaiano na Rua Augusta que serve pratos rápidos deliciosos e a bom custo-benefício.

Dentro de uma charmosa vilinha onde fica os sorvetes Me Gusta, o local ocupa o antigo endereço do Kaya Kafé. O ambiente tranquilo de decoração minimalista é simplesmente um dos melhores da cidade para quem quer fugir da muvuca cotidiana. Pegando uma mesa próxima a janela que tem vista para uma das poucas árvores da rua (saudades, verde!), meu sábado começou muito bem.

O cardápio do Pokee é enxuto, mas oferece variações para montar o mesmo prato, que é o poke, prato típico da culinária havaiana que é basicamente composto por cubos de peixe cru (atum ou salmão) marinados em um molho a base de shoyu, óleo de gergelim, gergelim, cebolinha e arroz.

A versão brasileira custa entre R$ 28 e R$ 30 e você pode escolher uma das sugestões do menu, incluindo vegetariana, ou montar um poke para chamar de seu, composto por uma proteína, uma base, um molho, três acompanhamentos e três toppings. Estávamos em duas pessoas e nossos pratos, coloridos, bem servidos e altamente fotogênicos, ficaram assim:

– Atum + arroz integral + molho Tarê + pepino + kani + tomate + coco crocante + chips de batata doce + Wonton (massinha frita, tipo um pastel)

– Polvo + arroz branco + molho clássico + milho + kani + cenoura + chips de batata doce + Wonton + cream cheese

Preciso dizer que o coco crocante é um dos melhores toppings que você pode adicionar no seu prato, mesmo que não curta muito sabores agridoces. É delicioso! Antes da refeição chegar à mesa é servida uma entrada, cortesia da casa – o que conta muitos pontos, já que em São Paulo os restaurantes regulam até a água. Era uma saladinha de quinoa com atum.

Para beber, escolhemos o suco da casa, o P.O.G, mistura de laranja, goiaba e maracujá, e sim, deu certo. De sobremesa, aquela dúvida eterna: açaí, abacaxi Brûleé (pedaço de abacaxi havaí caramelizado com canela) ou Haupia Pie (tortinha havaiana com recheio de creme de coco servido com compota de abacaxi e sorvete de macadâmia. Fui na segunda opção e dei de cara com uma sobremesa de massa leve, crocante, recheio fluindo e…cheguei aos céus.

Com ingredientes saudáveis, ideais para o verão, os pratos são todos frios e bem tropicais. Isso não impede que a gente encha os olhos e o estômago com comida havaiana de qualidade. Fui num dia chuvoso (funciona das 11h30 às 16h, de segunda a sábado) e ainda assim saí de lá feliz da vida, satisfeita por ter mais uma opção interessante na Augusta.

Todas as fotos © Brunella Nunes

pokee hi4

Clássico: atum acompanhado de pepino, abacate, amendoim, cebola roxa, gergelim, cebolinha, furikake, molho clássico e arroz branco

pokee hi

Versão veggie: Tofu, shimeji, pepino, castanha de caju, molho clássico e arroz integral.

pokee hi2

pokee hi3

Todas as fotos: Divulgação

faixa_roteiro

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vans acerta em cheio com coleção especial para celebrar Frida Kahlo