Inovação

São Paulo desce 51 posições no ranking das cidades com mais trânsito no mundo

por: Redação Hypeness

Bom mesmo é começar a semana com notícia boa! E hoje esse privilégio é dos paulistas, que podem se orgulhar de ver a cidade cair 51 posições no ranking de cidades mais congestionadas do mundo, o TomTom Traffic Index. Na lista foram incluídas 295 metrópoles de 38 países diferentes.

Em 2013, a capital paulista aparecia em 7º lugar no ranking. Mas, na medição realizada no ano passado, ela havia caído para a 58ª posição. Segundo a Prefeitura de São Paulo, a melhoria no tráfego pode ser atribuída às medidas adotadas pela administração nesse sentido, como a ampliação de corredores de ônibus, redução dos limites de velocidade, mudança de mão em algumas vias e aumento da fiscalização.

sp1

Foto via

O TomTom considera o tempo gasto pelo condutor em um determinado trajeto em horários de pico e em horários com pouco tráfego (entre 22h e 5h). É a diferença de tempo gasto nestes diferentes momentos do dia que estabelece a posição de cada cidade no ranking.

O Rio de Janeiro figura em quarto lugar no ranking e estima-se que os motoristas da cidade passem 165 horas por ano dentro do carro… Outras cidades brasileiras que aparecem no ranking são Salvador (7º lugar), Recife (8º), Fortaleza (41º), Belo Horizonte (78º), Porto Alegre (109º), Brasília (123º) e Curitiba (126º).

sp2

O TomTom existe desde 1991 e esta foi a quinta vez em que a análise foi realizada a nível mundial. A metrópole com o pior trânsito do mundo, segundo a publicação, foi a Cidade do México, seguida por Bangkok, na Tailândia, e Istambul, na Turquia.

sp3

Fotos: Reprodução / Foto destaque: Silvio Tanaka

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Na hora do surfe, o que fazer com as chaves do carro? Empresa resolve esse problema universal