Debate

Senado abre consulta pública sobre antecipação de eleições presidenciais

por: Redação Hypeness

O portal e-Cidadania, do Senado Federal, abriu consulta pública sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que sugere a antecipação das eleições presidenciais para outubro deste ano, juntamente com as eleições municipais.

Qualquer pessoa pode participar votando no que considera ideal para o futuro do país. Até a manhã deste domingo (04) foram registrados mais de 115 mil votos a favor e pouco mais de 11 mil votos contrários. O texto completo do PEC está disponível na página da votação.

urna-eletronica-mao

A PEC de Novas Eleições foi proposta pelo senador Walter Pinheiro (sem partido – BA) e um conjunto de outros senadores que se declaram independentes ante a questão do impeachment. Estes senadores defendem que o impeachment não é a solução e, para ter credibilidade, um novo governo deveria ser eleito.

De acordo com a PEC, se o número de votos em favor da realização de novas eleições imediatas for igual ou superior à maioria dos votos válidos, o TSE convocará o novo sufrágio para 30 dias após a proclamação do resultado do plebiscito.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Desenhos de crianças enviados ao TJ restabelecem regulação da polícia na Maré