Arte

Agora todos os episódios do Castelo Rá-Tim-Bum estão disponíveis em um canal do YouTube

12 • 09 • 2016 às 13:51 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Se você cresceu nos anos 1990, essa incrível notícia servirá como um convite a uma viagem no tempo, diretamente para sua infância: a TV Cultura disponibilizou todos os episódios do Castelo Rá-Tim-Bum em canal no youtube.

 castelo1

Criado pelo dramaturgo Flavio de Souza e pelo diretor Cao Hamburguer, os mais de 90 episódios do Castelo produzidos entre 1994 e 1997 chegaram a alcançar 12 pontos de audiência em média, a maior entre qualquer programa da TV Cultura, colocando o programa na vice-audiência da época.

 castelo2

Em 2013, uma pesquisa da BBC elegeu a TV Cultura como a 2a melhor programação de TV do mundo, tendo o Castelo Rá-Tim-Bum como um dos seus mais importantes programas. Nino, Dr. Victor, Morgana, Zeca, Biba e Pedro, além do Gato Pintado, Godofredo, Celeste, o som dos instrumentos os poemas e as perguntas estão todas lá – é só acessar para aprender tudo de novo.

castelo3

© fotos: divulgação

Recentemente o Hypeness mostrou um documentário contando os bastidores do programa. Relembre.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness