Inspiração

A forma como esta menina lida com comentários sobre sua marca de nascença é um exemplo pra todos

24 • 10 • 2016 às 08:04
Atualizada em 17 • 04 • 2018 às 13:56
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Resiliência é a capacidade de uma pessoa lidar com problemas e pressões de situações adversas para melhor contorna-las sem sucumbir ou desabar, apesar das eventuais condições contrárias. Pode parecer simples, mas basta pensarmos um pouquinho para entendermos que manter-se resiliente, até mesmo para um adulto, não é tarefa das mais fáceis.

Pois uma criança de 3 anos recentemente encheu sua mãe de orgulho, ao demonstrar como melhor lidar com uma situação que seria difícil para qualquer um.

lydia2

Foi o que a mãe, Kelly Wilson Bossley, contou na página Love What Matters. Sua pequena, Lydia, ao chegar à escola, reparou que seus colegas estavam olhando para ela e cochichando entre si, e o motivo era evidente: Lydia possui uma mancha de nascença no rosto.

Por conta de um tratamento para manter a mancha saudável, o sinal apresentava algumas pequenas feridas. No lugar de se ressentir ou desesperar, Lydia deu uma aula simples e direta de como lidar com adversidades.

Ao invés de se chatear, Lydia simplesmente foi até seu armário, pegou uma cópia do livro “Sam’s Birthmark” (A marca de nascença de Sam) e deu para a professora, para que ela lesse para a turma”, escreveu a mãe.

O livro conta a história de um garoto com uma marca parecida com a de Lydia, e encoraja as crianças a melhor lidarem com diferenças. Nos comentários da postagem, a autora do livro afirmou que ler histórias como a de Lydia a fazem chorar.

 lydia1

Do alto de sua maturidade aos 3 anos de idade, Lydia mostrou que a educação, o esclarecimento e a educação são os caminhos para a harmonia e, por quê não, a felicidade. A mãe conta que voltou para casa aos prantos, e parece justo: poucos eventos podem ser tão emocionantes para uma mãe quanto perceber o belo coração de sua filha, e a certeza de que, de uma maneira ou de outra, Lydia crescerá para ser o que realmente importa: uma boa pessoa.

© fotos: facebook

Publicidade

Canais Especiais Hypeness