Inspiração

A história do jovem que foi baleado e virou cirurgião no hospital que salvou sua vida

por: Redação Hypeness

O norte-americano Kevin Morton, de 31 anos, é uma das pessoas que dão sentido ao velho ditado popular “há males que vêm para o bem”. Em 2007, quando ainda era gerente de um restaurante em Detroit, ele foi assaltado e baleado no estômago enquanto caminhava para seu carro depois do trabalho.

Mesmo ferido, Kevin conseguiu entrar no carro e começou a dirigir em direção a uma delegacia de polícia. Porém, a gravidade do ferimento fez com que ele desmaiasse e perdesse o controle do veículo, derrapando para fora da pista. Então, uma testemunha alertou as autoridades e logo uma ambulância levou Kevin a um hospital, onde passou por uma cirurgia que salvou sua vida.

eurweb

O médico que atendeu Kevin no hospital St. John, Dharti Sheth, acreditava que o jovem teria apenas 10% de chances de sobreviver aos ferimentos. Para sua felicidade, Kevin se recuperou e, de quebra, despertou em si uma paixão pela medicina nunca antes imaginada.

Depois de todo o processo de recuperação da cirurgia, Kevin Morton se matriculou na Michigan State University para se tornar médico. Por uma dessas incríveis coincidências do destino, Kevin se formou e assumiu a residência no hospital St. John, o mesmo onde havia sido socorrido.

cover-morton

Em entrevista à CNN, Kevin disse que se sentiu estranho ao caminhar novamente pelos corredores do hospital. Apesar de ter tentado bloquear as lembranças do passado, Kevin afirmou que todo a experiência ajudou-o a se conectar e a criar laços com seus pacientes.

Nove anos depois de ter sido baleado, Kevin acredita que seu trabalho no hospital St. John é uma forma de retribuir todo o cuidado e a boa sorte que recebeu naquela trágica noite em julho de 2007.

pinterest

Imagens: reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A primeira advogada do Brasil foi uma mulher negra: a história de Esperança Garcia