Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ser vítima de violência sexual é algo tão profundo e arrasador que as cicatrizes não se restringem à pele, podendo marcar tão fundo até a própria identidade e a maneira como a mulher em questão se enxerga então. Foi como uma maneira de oferecer uma nova possibilidade de reivindicar a própria identidade e narrativa às vítimas que a artista franco-senegalesa Delphine Diallo criou seu mais novo projeto, em parceria com a organização Save The Children, para o Dia Internacional das Garotas, comemorado em 11 de outubro.
As jovens mulheres foram retratadas retratadas no La Maison Rose, um abrigo em Dakar que oferece segurança para as vítimas e seus filhos, a fim de que possam se recuperar para se reintegrarem à sociedade. O projeto tornou-se um caminho para que Delphine pudesse dialogar e entender essas sobreviventes.
Primeiro elas conversaram, depois Delphine as fotografou. Para que a ideia de um “retrato” pudesse de fato ajudar a recompor essas identidade feridas, era fundamental que as próprias mulheres pudessem interferir e moldar o resultado. Assim, criou-se uma parceria direta entre a fotógrafa e essas mulheres, que adicionaram colagens sobre as imagens, criando assim junto com a artista a própria imagem de si.
O objetivo maior é, ao ajudar essas mulheres e iluminar tal assunto, oferecer a reflexão a respeito da violência de gênero, a misoginia, o racismo e o feminicídio, temas ainda justificados e relativizados em nossa sociedade, mas que seguem rasgando identidades e vidas mundo a fora.
© Delphine Diallo
Publicidade
Em diversos países do mundo, casais homossexuais podem se casar, andar de mãos dadas e se beijar em público, assim...
Há pouco tempo a campanha #MeuPrimeiroAssédio flodou nossas redes sociais por um bom motivo: mostrar que grande parte...
Formado apenas por pessoas negras e latinas, o Black String Triage Ensemble toca música em cenas de crimes em...
No Brasil, o fator socioeconômico tem ligação direta com o sucesso no vestibular. Segundo pesquisa divulgada na...
Aos 30 anos, Nikki Misurelli já viveu aventuras que uma pessoa comum não viverá nem em uma vida inteira: pilotando...
Nila Morton é uma jovem de 21 anos de Greenville, na Carolina do Sul. Ela, que tem distrofia muscular congênita de...
Nadia Ghulam tinha apenas 11 anos quando percebeu que precisava assumir o sustento de sua casa. Seu irmão havia sido...
Aqui no Brasil, a campanha do Papai Noel dos Correios é um sucesso há anos e ajuda crianças que vêm de famílias...
Quando tinha apenas 12 anos, a estudante Ashley Soto, da Flórida, Estados Unidos, foi diagnosticada com vitiligo,...