Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Ser vítima de violência sexual é algo tão profundo e arrasador que as cicatrizes não se restringem à pele, podendo marcar tão fundo até a própria identidade e a maneira como a mulher em questão se enxerga então. Foi como uma maneira de oferecer uma nova possibilidade de reivindicar a própria identidade e narrativa às vítimas que a artista franco-senegalesa Delphine Diallo criou seu mais novo projeto, em parceria com a organização Save The Children, para o Dia Internacional das Garotas, comemorado em 11 de outubro.
As jovens mulheres foram retratadas retratadas no La Maison Rose, um abrigo em Dakar que oferece segurança para as vítimas e seus filhos, a fim de que possam se recuperar para se reintegrarem à sociedade. O projeto tornou-se um caminho para que Delphine pudesse dialogar e entender essas sobreviventes.
Primeiro elas conversaram, depois Delphine as fotografou. Para que a ideia de um “retrato” pudesse de fato ajudar a recompor essas identidade feridas, era fundamental que as próprias mulheres pudessem interferir e moldar o resultado. Assim, criou-se uma parceria direta entre a fotógrafa e essas mulheres, que adicionaram colagens sobre as imagens, criando assim junto com a artista a própria imagem de si.
O objetivo maior é, ao ajudar essas mulheres e iluminar tal assunto, oferecer a reflexão a respeito da violência de gênero, a misoginia, o racismo e o feminicídio, temas ainda justificados e relativizados em nossa sociedade, mas que seguem rasgando identidades e vidas mundo a fora.
© Delphine Diallo
Publicidade
As redes sociais são uma ótima maneira de aproximar pessoas dos seus ídolos e permitir que elas conversem de maneira...
Enquanto alguns saem de casa apenas para se divertir às custas de quem chega atrasado para realizar as provas do Enem,...
A atriz Viviane Araújo se emocionou em suas redes sociais ao revelar que o sonho de ser mãe enfim será realizado:...
Em tempos onde muito se fala e pouco se faz, mostrar iniciativas como essa dá uma bela lição a todas as pessoas que...
A norte-americana Heidi Williams encontrou uma maneira diferente de superar seus traumas. Após sofrer um estupro,...
Não tem mais desculpa para adiar a prática de exercícios físicos. Nos próximos quatro finais de semana, o Mirante...
Augusto Aneas tem 33 anos, é arquiteto-urbanista autônomo formando pela FAU-USP, ativista do Parque Augusta, Rede...
Wallace é um jovem morador da Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro. Em um dos jogos da seleção brasileira ele...
O filme “Estrelas Além do Tempo” conta a história de três mulheres negras que foram o verdadeiro cérebro trás...