Debate

Bares combatem a violência sexual com criatividade

por: Redação Hypeness

Se você nunca se encontrou com alguém graças a um aplicativo como o Tinder, com certeza alguém que você conhece já. Esse tipo de app já é tão normal que às vezes esquecemos que estamos saindo com alguém quase que completamente desconhecido, e nem sempre as coisas vão tão bem.

Pior que um encontro ruim é se ver numa situação desconfortável, em que a outra pessoa se mostra diferente do que parecia ser e a coisa vai ficando estranha, potencialmente perigosa… Uma campanha criada no condado inglês de Lincolnshire pretende ajudar quem se sentir desconfortável em casos assim.

A organização Lincolnshire Rape Crisis se uniu a bares da região, capacitando os funcionários a lidar com esse tipo de situação. Cartazes foram distribuídos, orientando mulheres que se sentirem inseguras a perguntar por Angela.

Após ouvir o código, os funcionários ficam sabendo do problema, ajudando a contorna-lo, chamando um táxi ou ajudando a pessoa a deixar o local discretamente. Uma foto do cartaz fez sucesso no Twitter, com milhares de respostas positivas e sugestões de que a iniciativa seja levada a outros locais.

cvdqpcdwiampu0o

“Oi, sou a Angela,

Você está em um encontro que não está dando certo?

Seu contato do Tinder ou do Plenty of Fish não é quem o perfil dele dizia?

Você acha que está em uma situação insegura?

Está tudo meio estranho?

Se você for ao bar e perguntar pela Angela, os funcionários vão saber que você precisa de ajuda para sair dessa situação. Eles vão chamar um táxi ou te ajudar a sair discretamente, sem chamar muita atenção”

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Decisão do STF: como ela impacta prisão do DJ Rennan da Penha, negros e periféricos