Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
É fácil identificar iniciativas motivadas de verdadeiras boas intenções daquelas que desejam, desesperadamente, pegar carona em algum movimento que está em evidência. Um vídeo criado pela para a marca masculina Aramis é um ótimo exemplo do segundo grupo.
Em uma tentativa de apoiar o movimento Outubro Rosa no qual a pauta principal é a prevenção contra o câncer de mama, um vídeo intitulado “#GreveDosHomens” mostra, conforme descrição da agência responsável, “homens que se recusam a fazer aquilo que mulheres sempre pedem para eles fazerem, enquanto elas não fizerem um exame preventivo”.
[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=FdHvKIfiqeg”]
A campanha que ainda inclui um manifesto e posts nas redes sociais, também incentiva os homens a postarem o que não farão e a usarem a hashtag.
A partir do vídeo temos certeza de ao menos duas coisas. A primeira delas é que os envolvidos na campanha (acredite, há mulheres neste grupo!) não entendem absolutamente nada de mulheres, empoderamento e equidade de gênero.
Já a segunda coisa é impossível ignorar. Caso os idealizadores da campanha tivessem feito a lição de casa se deparariam com um fato importante. Os números não mentem, mulheres vivem mais do que os homens por um simples motivo: vamos mais ao médico, fazemos mais exames e cuidamos da nossa saúde com mais frequência. E isso, amigos, é mais uma consequência do machismo.
E para terminar, como se não bastasse, a ideia infeliz ainda tira (mais uma vez) o protagonismo e autonomia das mulheres num assunto em que ambos são inalienáveis: a saúde. Será mesmo que os homens vão continuar dizendo o que nós mulheres devemos ou não fazer? Em especial com o nosso corpo? A gente até entende que a intenção foi boa, mas migos, deu errado.
Portanto, podem usar a camisa do time a vontade, podem usar gírias o quanto quiserem, podem deixar a barba crescer até o umbigo, pois não estamos interessadas neste tipo de homem que aparece no vídeo. Câncer de mama é assunto sério e merece, ao menos, ser discutido de maneira que possa fazer alguma diferença para as mulheres.
* Imagens: Reprodução Youtube
Publicidade
Os smartphones transformaram as relações humanas. Apesar dos avanços, celulares inteligentes geram uma preocupação...
Pelo visto, realmente ninguém está protegido contra hackers – nem mesmo um império protegido por dragões,...
Silvio Santos já mostrou diversas vezes que tem atitudes machistas e pensamentos ultrapassados para a televisão,...
A jovem Melanie Schofield teve seu assento atualizado para a primeira classe durante voo recente, mas o motivo do...
Na última terça-feira (1), o plenário do Senado aprovou a indicação de André Mendonça para o posto de ministro...
Já reparou que a imensa maioria das marcas de roupas esportivas não costumam fazer tamanhos grandes? Um grande...
Existem muitos motivos para nós aderirmos ao veganismo. Movimento político e social que luta em prol dos animais e...
Desde o fim de semana a internet tem se debruçado sobre o vídeo do ratinho tomando banho. A gravação despertou...
Eram nove e meia da manhã quando alunos da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP), foram surpreendidos por Luiz...