Inspiração

Casal de freiras que se conheceu em trabalho missionário se casa na Itália

Redação Hypeness - 03/10/2016

O amor pode nos tomar de formas mil, não importa nossa idade, profissão, origem ou religião. Foi o que aconteceu entre duas freiras de 44 anos, que se uniram legalmente na cidade de Pinerolo, próxima a Turim, na Itália.

Federica e Isabel se conheceram quando trabalhavam com reabilitação de viciados em drogas em um convento italiano, e se apaixonaram de forma fulminante. As imagens publicadas são ilustrativas.

 freiras3

Federica, que é italiana, e Isabel, de origem sul-americana, decidiram por não só abandonar o hábito, como deixaram clara a posição de ambas a respeito da opinião costumeira da igreja diante do casamento entre pessoas do mesmo sexo: “Deus quer que as pessoas sejam felizes, que vivam o amor à luz do sol” afirmou Isabel para o jornal italiano La Stampa.

As duas, porém, não abandonaram a religião pois não perderam a fé – a identidade de ambas foi mantida em segredo.

 freiras2

Quem realizou simbolicamente a união, de natureza civil, foi também um ex-padre, expulso da igreja por sua posição não ortodoxa. Franco Barbero afirmou que “nem todos na igreja são contra esse casamento”, acrescentando luz sobre a hipocrisia anacrônica da instituição ao revelar que esta “não é a primeira vez que caso duas freiras”.

Esse é o segundo casamento homossexual realizado na cidade desde que, em maio, a Itália legalizou esse tipo de união.

freiras1

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.


Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
District Six: a incrível (e terrível) história do bairro boêmio e LGBTQI+ destruído pelo apartheid na África do Sul