Arte

Como está hoje a casa em que viveu (e morreu) Kurt Cobain

por: Redação Hypeness

Talvez o endereço 171 Lake Washington Bouleavard, East não signifique em princípio nada para a maioria de nós. Se você é fã da banda americana Nirvana, ou se simplesmente coleciona grandes causos da história do rock, ele então se torna um estranho e até mórbido local histórico. Foi nesse endereço, em Seattle, no dia 05 de abril de 1994, que Kurt Cobain tirou a própria vida.

MTV Unplugged: Nirvana

Passados mais de 20 anos da morte do líder do Nirvana e quase 20 anos que ninguém ligado a Kurt possui qualquer relação com o local – Courtney Love, depois de demolir a estufa em cima da garagem onde Kurt se suicidou, vendeu o local em 1997 – a casa praticamente jamais havia sido devidamente registrada em sua situação atual.

cobain5

Imagens tiradas no dia 8 de abril de 1994, quando o corpo de Kurt foi encontrado, da estufa onde ele se suicidou. O local foi demolido em seguida por Courtney Love. Imagens tiradas no dia 8 de abril de 1994, quando o corpo de Kurt foi encontrado, da estufa onde ele se suicidou. O local foi demolido em seguida por Courtney Love.

Até que recentemente um fã mais invasivo resolveu enfiar uma câmera por debaixo do portão e fotografar a última residência de Kurt Cobain – e lá estava a casa.

cobain3

cobain4

O vídeo abaixo mostra a chegada até o local, e a própria casa.

A casa foi pintada, reformada e bastante bem conservada – e em nada lembra uma excêntrica mansão de um ícone do rock. Não se sabe a identidade dos atuais moradores, mas aparentemente eles não se incomodam com a romaria frequente de fãs do Nirvana em sua porta, e no banco no parque ao lado, onde Kurt costumava se sentar – e que hoje permanece uma espécie de santuário, coberto de mensagens e trechos de letras da banda.

cobain1

O local é florido e bonito, como uma típica casa de classe alta americana – com um duro passado que inclui o local, porém, como um dos pontos mais mitológicos da história do rock.

© fotos: reprodução/Getty Images

Recentemente o Hypeness publicou um especial sobre os 25 anos do disco Nevermind, do Nirvana. Relembre.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ator de ‘La casa de Papel’ é afastado da série por depressão