Debate

Como o poliéster pode prejudicar sua vida sexual

por: Redação Hypeness

Usar shorts ou calças de poliéster pode arruinar sua vida sexual – e não é só pela absoluta ausência de sex appeal em tais peças de roupa. Uma pesquisa realizada pelo sexologista Ahmed Shafik, da Universidade do Cairo, concluiu que o material cria um campo eletrostático capaz de afetar negativamente células nos testículos e no epidídimo (duto que coleta e armazena os espermatozoides no saco escrotal), diminuído a produção de células e abalando a vida sexual dos seus usuários constantes.

polyester5

A pesquisa foi realizada primeiramente com ratos. 60 animais foram vestidos com shorts pelo período de um ano, variando entre modelos 100% poliéster, 100% algodão, lã ou 50% poliéster e 50% algodão (havia um buraco para que os ratinhos pudessem defecar, e as peças foram constantemente trocadas). Todos os animais tiveram o mesmo acesso a fêmeas, mas os que se vestiram de poliéster copularam e ejacularam consideravelmente menos que os outros – e, pelo visto, não foi por uma escolha estética e de estilo das fêmeas em questão.

polyester1

polyester3

A pesquisa foi confirmada com a reprodução do experimento em 50 homens, concluindo que de fato “calças de poliéster podem causar efeito prejudicial à atividade sexual humana”. Logo, não é só por questões estéticas, de estilo e bom gosto que esse tipo de roupa não é recomendada: nesse caso, é uma opinião científica.

polyester2

polyester4

© fotos: divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa reflete sobre empoderamento e autoestima: “Não dá pra romantizar aceitação”