Debate

Companhia aérea cria áreas ‘livres de crianças’ em seus aviões

por: Redação Hypeness

A gente sabe que ninguém gosta quando há algum bebê chorando no voo. E quando falamos em ninguém, é ninguém mesmo – e você pode ter certeza que as mamães são as mais incomodadas com isso, tentando fazer o bebê se acalmar para alegria dos outros passageiros. Agora, uma companhia aérea indiana decidiu criar áreas livres de crianças em seus voos.

Se por um lado os espaços parecem uma forma de excluir pessoas que viajam com crianças, por outro muitos viajantes apoiaram a iniciativa lançada pela empresa indiana IndiGo.

Todos os assentos da classe executiva da companhia foram designados como “zonas de silêncio” e não permitirão que crianças menores de 12 anos voem neles, segundo informações do HindustantTimes. Na prática, isso irá representar uma dificuldade extra para pais e mães que viajam com filhos e não poderão usufruir do espaço extra disponível nestas poltronas.

young girl leaning over seat talking to adults

Foto © Justin Pumfrey/Getty Images / Foto destaque: Laurent Errera

Através do Twitter, a empresa tem respondido aos usuários que reclamam da nova política da seguinte maneira: “Para oferecer uma experiência de voo sem complicações para nossos clientes, as fileiras de 1-4 e 11-14 funcionarão como ‘áreas de silêncio’. Estes assentos não serão oferecidos a passageiros menores de 12 anos“. Em comunicado à imprensa, a companhia teria dito ainda que “Estas áreas foram criadas para viajantes executivos que preferem usar o tempo em silêncio para trabalhar“.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa cita racismo sofrido com pai: ‘Eles vão pela cor de pele’