Inspiração

Depois de ouvir do filho que ‘lavar louça é coisa de mulher’ essa mãe teve uma reação inusitada

04 • 10 • 2016 às 06:10
Atualizada em 02 • 03 • 2017 às 08:26
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

É comum vermos crianças e adolescentes repercutindo um discurso machista por aí. O que muitas vezes não percebemos é que esse tipo de comportamento pode ter origem dentro das nossas próprias casas. Era o que vinha acontecendo na casa da empresária Gracy Izaú, 31 anos.

Ela é mãe de dois meninos, um de 13 e outro de 8 anos, e costumava fazer todas as tarefas de casa por ser muito dinâmica e acreditar que assim tudo ficava pronto mais rápido. Porém, há uma semana ela foi surpreendida por um comentário machista de seu filho mais velho, que disse que não iria lavar a louça porque isso era “obrigação de mulher“.

familia1

Diante disso, Gracy não teve dúvidas em mostrar que as tarefas domésticas são de responsabilidade de todos. Desde então, o menino se tornou o lavador de louça oficial da casa, enquanto o filho mais novo ficou encarregado de retirar a mesa.

Em entrevista ao Huffington Post, a empresária lembra que em nenhum momento sua intenção foi de punir os filhos, mas sim de ensiná-los que homens tem tanta obrigação de fazer as tarefas domésticas quanto as mulheres. A história foi contada através do perfil do Facebook da empreendedora e compartilhada por mais de 2.600 pessoas, que estão encantadas com a atitude!

Fotos: Reprodução Facebook

Publicidade

Canais Especiais Hypeness