Inspiração

É lei: banheiros masculinos de prédios públicos nos EUA precisarão ter fraldários

por: Redação Hypeness

Pais e mães são responsáveis pelos cuidados com os filhos, certo? Afinal, a ideia de que quem tem que cuidar das crianças é a mulher é tão ultrapassada que nem deveria ser discutida a essa altura. Mas, além do discurso, a prática mostra que estamos longe de superar o conceito, e não é só no Brasil. Por outro lado, uma nova lei nos EUA é um passo adiante.

Proposta pelo congressista democrata David Cicilline e sancionada por Barack Obama, a Babies Act tem como objetivo garantir que todos os prédios públicos dos Estados Unidos tenham a estrutura necessária para que pais e mães possam trocar as fraldas de seus filhos – atualmente, a maioria dos prédios conta com isso apenas nos banheiros femininos.

O governo deve fazer mais para garantir que prédios públicos sejam acolhedores para as famílias. Nenhuma mãe ou pai deveria se preocupar em encontrar um local seguro e limpo para trocar seus filhos – ainda mais em um edifício bancado com o dinheiro de impostos”, declarou Cicilline.

O texto da lei define que os banheiros sejam equipados com “uma mesa ou outro dispositivo apropriado para trocar as fraldas de crianças com 3 anos ou menos”, e que esta deve ser aprovada pela GSA, uma agência de administração de serviços gerais, sendo “fisicamente segura, limpa e apropriada”.

Foto: Heiko Junge

Foto: Heiko Junge

Foto: Roger Wright

Foto: Roger Wright

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Lélia Gonzalez: família lança acervo digital da obra e da trajetória da pensadora