Roteiro Hypeness

É peixe? É sorvete? Conheça o Taiyaki Ice Cream, a nova sensação da internet

por: Gabriela Alberti

Após experimentar aqueles incríveis e enormes milk-shakes da Black Tap e os coloridos rainbow bagels da The Bagel Store, a orgia alimentar por Nova York continua. Agora foi a vez de conhecer os sorvetes que mais parecem comida de sereia, da recém-aberta Taiyaki.

Com apenas três semanas de funcionamento, a sorveteria já virou a nova sensação/obsessão dos nova-iorquinos. Em especial dos orientais e descendentes, já que se trata de uma adaptação do taiyaki, doce japonês que dá nome ao local.

gas-12-pcs-fish-japanese-taiyaki-grill-fish-taiyaki-maker

Feito de massa de panqueca ou waffle e recheado com uma pasta doce de feijão vermelho, o bolinho é assado em uma forma com formato de peixe, e é uma verdadeira tradição entre as famílias japonesas. Na Taiyaki de Nova York, o bolinho virou aquela casquinha que acomoda o sorvete.

captura-de-tela-2016-10-02-as-22-56-31

E eu que não sou boba nem nada fui até lá provar essa belezura. Como eu já falei anteriormente, tudo que é comida diferente/exótica/bombandonainternet forma aquela fila enorme aqui em NY. Então resolvi ir no fim do dia, quando já começava a esfriar, imaginando que estaria vazio. Ledo engano.

img_7888

img_7889

img_7900

img_7898

Nos aproximadamente 30 minutos que fiquei no local, o entra e sai era constante. Todos ávidos pelo sorvete, ou talvez por uma foto dele, já que não tinha um cliente sequer que ao comprar o seu não tirava pelo menos uma foto antes de dar a primeira lambida.

img_7901

img_7895

img_7902

São 5 opções diferentes que custam 7 dólares cada, e variam entre o sabor do sorvete, os ‘toppings’ e o recheio do peixinho, que pode ser tanto da pasta doce de feijão vermelho como de creme de ovos, que lembra bastante o creme do pastel de belém.

img_7904

img_7905

img_7907

Os mais populares nas fotos do Instagram são os de sabor Matcha, que pela cor menta acaba sendo o mais fotogênico de todos. Mas, chocólatra que sou, optei pelo It’s Choco Lit, obviamente. Sorvete de chocolate, cobertura de chocolate e M&M’s. Que mais eu quero da vida?!

img_7908

A mistura inusitada surpreende, e a conclusão é que a mais nova invenção da cidade que nunca dorme é não só muito da bonitinha, como também muito saborosa. O sorvete em si lembra bastante aqueles sorvetes italianos, mas o pulo do gato está na casquinha, servida ainda quente.

taiyaki-fish-ice-cream-cones-taiyakinyc-8

img_7915

captura-de-tela-2016-10-02-as-22-54-32

O contraste entre a temperatura dos dois é espetacular, e quando você chega no final, ainda tem o prazer de saborear o recheio, no meu caso, de creme de ovos. A vontade é de repetir várias e várias vezes, independente do friozinho que já está fazendo por aqui.

taiyaki-fish-ice-cream-cones-taiyakinyc-9

img_7942

captura-de-tela-2016-10-02-as-22-55-01

Então, se você está com viagem marcada para Nova York, fica aqui a minha dica amiga: faça dieta antes, porque definitivamente é aqui que moram todas aquelas comidas incríveis da internet!

captura-de-tela-2016-10-02-as-22-56-18

Taiyaki

119 Baxter St. (entre Chinatown e Little Italy)

Nova Iorque/NY

De segunda a segunda, das 12h às 22h

Todas as imagens © Gabriela Alberti/Taiyaki NYC

faixa_roteiro

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marido de Lulu Santos fala sobre choro no ‘Rock in Rio’ e emociona